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Como parte da ação de lançamento da nova campanha da marca, a cantora se apresenta em “A Grande Noite – Bossa Nova” após 60 anos do show histórico que celebrou a música brasileira sem a cantora

No próximo dia 8 de outubro, o palco do Carnegie Hall recebe um dos maiores nomes da música brasileira para show em tributo a uma apresentação histórica de 1962. Na época, o espetáculo apresentou a bossa nova para o mundo inteiro e contou com alguns dos considerados precursores do estilo musical no Brasil: Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra; mas acabou deixando de fora uma de suas principais referências, Alaíde Costa.

Próxima de completar 88 anos de idade, a cantora, conhecida como uma das mães da bossa nova, ocupa seu lugar por direito e se apresenta em Nova Iorque ao lado de artistas como Seu Jorge e Daniel Jobim – que comandam “A Grande Noite – Bossa Nova” -, além de Roberto Menescal e Carlinhos Brown.

“Eu estou muito feliz em poder participar da celebração da Bossa Nova, nesse show realizado em Nova York, no Carnegie Hall, a convite da Johnnie Walker. É uma enorme satisfação, finalmente poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa!” celebra Alaíde.

Keep Walking: passos que levam além

A nova campanha de Johnnie Walker – que dá um novo significado para o famoso Keep Walking – foi lançada na semana passada, nos mais variados meios de comunicação. Um dos pilares centrais da campanha é o conjunto de ações promovidas pela marca que visam dar luz e celebrar personalidades que deram, ao longo de sua vida, passos que impactaram o seu entorno e a cultura, deixando um legado para os que vieram depois, independente de terem sido publicamente reconhecidas. A história de Alaíde Costa é a primeira a ser destacada.

Com criação da AlmapBBDO, o projeto tem duas fases. Para a primeira, foi produzida e publicada, no último domingo (1), uma ‘Errata’ de 70 anos em página dupla no jornal Folha de S. Paulo, contando sobre sua carreira e reconhecendo sua relevância na história e cultura, não só brasileira, como internacional. Já a segunda fase, é justamente a apresentação de Alaíde no Carnegie Hall.

Além de enaltecer a lenda da bossa nova que, mesmo com sua indiscutível importância para a música brasileira, não teve o reconhecimento merecido ao longo de sua trajetória, a campanha reforça o posicionamento da marca de inspirar cada vez mais o seu público a dar passos com potencial de impactar a sociedade e a cultura.

“Com sete décadas de dedicação ininterrupta à música, Alaíde é um dos melhores exemplos que poderíamos apresentar. Segue inspirando gerações quando o assunto é continuar caminhando e dando passos ousados”, explica Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.

A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, e já lançou dois singles do novo trabalho: “Moço”, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e “Ata-me”

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