Blog

Lagunitas traz a vibe da Califórnia para o Rock in Rio Brasil 2024

Pela primeira vez, a marca tem um espaço proprietário – o “Lagunitas Alien Garage” – que une bandas, a autêntica IPA californiana e a atmosfera criativa do estado dourado  

A Lagunitas, IPA da Califórnia, marca presença no Rock in Rio e proporciona uma experiência única para os visitantes da Cidade do Rock. Dando continuidade à narrativa intrigante iniciada no The Town 2023, quando a marca surpreendeu o público com a aparição de um OVNI e apresentou a ideia de abduzir um pedaço da Califórnia para o festival, Lagunitas traz novamente essa atmosfera, reforçando o seu espírito irreverente, a sua conexão com o estado dourado e a cena musical independente. 

Inspirado nos celeiros americanos, o Lagunitas Alien Garage, localizado na Rota 85 dentro do festival, ganha vida com um toque surrealista, característico da marca. Placas de highways transformadas em sinalizações para alienígenas e uma nave espacial criam uma atmosfera lúdica e instigante. Esse ambiente convida o público a se conectar não apenas com a música, mas também com o lifestyle californiano, uma das essências da Lagunitas. 

Aberto ao público todos os dias do festival, das 14h às 22h, o Lagunitas Alien Garage também será palco de uma experiência musical interativa. Um palco lateral será o epicentro das jam sessions, onde os visitantes poderão formar bandas improvisadas e tocar covers de músicas famosas ou explorar faixas de um livro de cifras preparado especialmente para a ativação.  

Cada banda poderá ter até cinco membros, e o espaço contará com um músico presente para dar apoio aos grupos, caso seja necessário. As jam sessions começarão às 14h30 e continuarão até as 21h30, com cada banda tendo de cinco a quinze minutos para se apresentar. Para tornar a experiência ainda mais especial, os participantes que subirem ao palco ganharão palhetas de guitarra personalizadas e chope Lagunitas gratuito.  

“Participar do Rock in Rio Brasil 2024 é uma grande oportunidade para a Lagunitas e para a companhia, pois, além de oferecer um portfólio diferenciado de cervejas, estar no maior festival de música e entretenimento do mundo permite que mais pessoas conheçam e experimentem a Lagunitas, em um ambiente totalmente alinhado com a marca”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing das marcas super premium do Grupo Heineken.

A concepção do espaço foi realizada pela Atenas.ag, que traduziu a visão da marca em um ambiente criativo e irreverente que definem a marca.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia