A marca líder em eletrodomésticos portáteis no mercado brasileiro aposta na estratégia de branded content para maior aproximação com o dia a dia do consumidor
Nesta semana entra no ar a nova plataforma de receitas da Mondial: Receitas Mondial. E para anunciar a novidade ao público estreia também uma campanha com filmes online, robusta estratégia digital e peças para Mídia Out of Home. Com criação e desenvolvimento em parceria com a agência Repense, essa é a primeira iniciativa da marca sob os pilares do branded content para a construção de um ativo que acompanhe o consumidor em seu ambiente de consumo: a cozinha.
“Na Mondial sempre buscamos colocar o consumidor no centro do processo. Atento às suas necessidades, notamos o crescimento pela busca de receitas e culinária em geral. Procuramos desenvolver uma plataforma que entregue conteúdo de grande valor e que ajude os consumidores. O objetivo é estarmos sempre próximos.” Eduardo Muniz, Diretor de Marketing da Mondial Eletrodomésticos.
A princípio a plataforma Receitas Mondial conta com mais de 200 receitas auditadas por chefes de cozinha e que possam ser feitas com o suporte dos produtos da Mondial.
“Elaboramos uma estratégia de comunicação com o Branded Content no pilar central para desenvolver autoridade no território de gastronomia caseira, captar novos interessados pela marca, convidar os consumidores para a experimentação de novos produtos e atuar mais próximo do dia a dia das pessoas num momento tão especial como em suas refeições”, conta Alexandre Ravagnani, Diretor Executivo de Criação da Repense.
Já a campanha para lançamento da plataforma conta com ações em diversas frentes que perpassam a jornada do consumidor, principalmente no ambiente online. No total, a comunicação conta com filmes online, estratégia digital com desdobramentos no Google, Facebook e Instagram, além de peças para Mídia Out Of Home.