Blog

next_Conquistadores_Release08 (1)

Marketplace tem como diferenciais a usabilidade, focada em facilitar a navegação dos clientes sempre dentro do app, e o cashback de até 10%

O next anuncia hoje o início das operações de seu marketplace próprio: o nextShop. O lançamento consolida a estratégia de plataforma digital do next, que tem como objetivo reforçar o relacionamento com o cliente atendendo a suas demandas com serviços além do universo financeiro. “A fronteira entre os mundos financeiro e de varejo está cada vez mais tênue. O cliente quer praticidade e conveniência para realizar seus objetivos do dia a dia em um aplicativo no qual confia e em que pode gerenciar seus recursos”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next.

O nextShop está disponível a partir de hoje a todos os clientes next, com mais de 13 mil ofertas nas categorias de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios, informática e games. A estreia conta com diversos varejistas, incluindo Casas Bahia, Ponto e Extra (Via), Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno, Britânia e Webfones, com cashback que varia entre 7,5% e 10%. Cada parceiro apresenta um percentual fixo de cashback, válido para todos os seus produtos anunciados; o valor é depositado na conta do cliente assim que o pagamento é aprovado. Todos os cartões de crédito – do next e de outros bancos – são aceitos, e as compras podem ser feitas em até 12 vezes sem juros. Os clientes poderão armazenar os dados dos cartões utilizados dentro do app para futuras compras, como em uma carteira digital.

Todo o processo de compra é realizado dentro do aplicativo, sem direcionamento para os sites dos parceiros. “Queremos oferecer a experiência mais transparente e sem fricção possível para o cliente. A experiência de compra 100% dentro do app confere total fluidez à jornada do cliente. Usabilidade, design, ofertas agressivas e os relevantes percentuais de cashback são diferenciais importantes do nextShop”, afirma Ricardo Urada, Chief Business Development Officer do next (executivo-chefe de Novos Negócios).

Como os clientes do next estão localizados em todas as regiões do Brasil, os varejistas parceiros possuem capacidade logística para atender todo o território nacional. A proximidade da Black Friday reforça ainda mais essa necessidade. O nextShop terá diversos produtos em promoção na data de consumo mais esperada do ano. Os descontos ainda estão sendo definidos juntos aos parceiros e serão divulgados em breve.

A operação do nextShop será comandada por Leandro Zuntini, head de marketplace do next – área que compõe a vertical de Novos Negócios comandada por Urada. Com experiência de oito anos em e-commerce, Zuntini vem do Magazine Luiza e da Netshoes, onde implementou as operações de marketplace. Entre as missões de Zuntini está a ampliação das categorias de produtos e parceiros de negócios, prevista para 2022. “Nossa meta é atender um público cada vez mais amplo e diversificado. Vamos trazer, no ano que vem, players de vestuário/moda, casa e decoração, saúde e beleza e mídia, entre outros”, indica Zuntini.

“Este é o começo de uma nova fase do next. Estamos cada vez mais investindo em analytics e big data para conhecer, com profundidade, a jornada do cliente e suas necessidades. O nextShop abre o leque de serviços não-financeiros a serem oferecidos, complementando o mix já existente, como a área de Mimos (cupons de descontos e promoções nos sites de marcas parceiras do next), o nextJoy (conta infanto-juvenil em parceria com a Disney) e a oferta de streaming (Disney+ e Star+)”, diz Renato.

O next atingiu, ao final de outubro, 8,3 milhões de clientes – um crescimento de 149% comparando com o mesmo mês do ano passado. “Grande parte desta conquista veio em decorrência da escuta ativa dos clientes, o que nos possibilitou desenvolver produtos específicos para suas demandas, como o Seguro de Vida, o CDB 200%, o pagamento pelo Whatsapp, a ampliação do nextJoy e o programa de indicação de clientes (Member Get Member). A contratação de Tatá Werneck como embaixadora também contribuiu para potencializar o alcance da marca.”

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia