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NHAMI MAMI

A primeira marca brasileira de snacks saudáveis feitos para crianças atingiu mais de 300 pontos de venda antes de completar um ano de existência

Nhami Mami, primeira marca de snacks saudáveis 100% pensados para crianças do Brasil, criada em outubro de 2019, o período foi positivo. Há cerca de dois meses, seus produtos também passaram a compor as prateleiras de mais de 200 unidades do Extra e Pão de Açúcar, no Estado de São Paulo.

Um passo importante e um grande aquecimento comercial para a empresa, que passou de 100 pontos de venda físicos (pré-pandemia) para mais de 300, em poucos meses. Além do Extra e Pão de Açúcar, a Nhami Mami está à venda em diversas unidades das Drogarias Iguatemi, Mundo Verde, Casa Santa Luzia, entre outros, e disponível em quatro e-commerces: Mercado Livre, Supermamy, Snick Snacks e Americanas.com).

Os avanços têm motivo. Com ingredientes aprovados por nutricionistas materno-infantis, as duas linhas da marca: Mini Puffs e Mini Veggies são feitas com produtos naturais – frutas e legumes –, possuem, ao todo, cinco sabores e têm formatos pensados para caber na mãozinha e estimular a autonomia da criança. Os snacks são feitos de arroz integral, assados, adoçados com suco de maçã, fonte de vitaminas, sem gorduras trans, sem Glúten e sem alergênicos (conforme RDC 26-15). A embalagem é ideal para um lanche, além de ser prática e fácil de ser levada em qualquer bolsa ou mochila.

“A quarentena acabou aproximando pais e filhos, que passaram a conviver, em sua maioria, 24 horas por dia. Nesse contexto, a atenção com a qualidade do que é oferecido às crianças entre uma atividade e outra ganhou espaço no radar dos pais, o que alavancou a procura pelos nossos produtos, que são alimentos que aliam a gostosura dos snacks à qualidade nutritiva e à praticidade”, disse Daniel Goldstein, sócio fundador da empresa.

O mercado de snacks infantis saudáveis é promissor. Segundo um levantamento de 2017 feito pela Euromonitor Internacional, o mercado de Baby Puffs dos EUA teve um faturamento em torno de 3,2 bilhões de dólares e chegará a 4,48 bilhões até 2021. Os puffs fazem parte do portfólio da maior parte das marcas americanas infantis e equivalem a 10% do mercado de snacks americano.

Também de acordo com a Euromonitor Internacional, no Brasil, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% de 2009 a 2014. Além disso, 28% dos brasileiros acredita que consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante.

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