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Foto_Lançamento de jogos no g1

Na semana em que comemora aniversário, a maior plataforma de notícias do Brasil anuncia a sua entrada no universo de jogos, ofertando Palavras Cruzadas, Sudoku, Dito e em breve Caça-Palavras  

Em celebração ao seu aniversário de 17 anos, o g1 anuncia a sua entrada no universo de jogos nesta semana. O investimento prevê uma diversificação ainda maior de conteúdos, para além da ampla cobertura em hard news, com um olhar especial para o modelo soft news e a ampliação de interatividade e serviços. Os jogos são gratuitos e já estão disponíveis em uma área dedicada da plataforma, reunindo passatempos clássicos como: Sudoku, Palavras Cruzadas (originado de uma parceria de conteúdo com a Coquetel) e em breve Caça-Palavras. Entre as novidades, também está o lançamento exclusivo de Dito (jogo inspirado no Wordle, para adivinhar a palavra do dia). 

Sempre de olho no comportamento dos usuários e evoluindo com uma oferta integrada às tendências e desejos de consumo, a novidade acompanha a curva de crescimento do interesse por games no país. De acordo com estudos da NewZoo, Global Games Market Report, 77% dos brasileiros possuem o hábito de jogar, sendo o quinto mercado no mundo com essa influência. Com uma média semanal de 4h31min, o consumo é 60% mobile. Ainda segundo um outro estudo desenvolvido pela Pesquisa Game Brasil, 14,4% costumam jogar em trânsito e 13,6% no trabalho. Ambas as amostras se referem ao ano de 2022.    

“Inspirados na tradição dos jornais impressos e no forte hábito de consumo de jogos dos brasileiros, estamos trazendo alguns jogos clássicos como: Palavras-Cruzadas, Caça-Palavras e o Sudoku para o meio digital. Esta iniciativa reflete a estratégia do g1 em diversificar nosso conteúdo para além do hard news, proporcionando desafios mentais e momentos de diversão para os nossos usuários, e tudo de forma gratuita”, destaca Lucas Herdy, Gerente de Produto do g1. 

Além de ser um lugar para se manter atualizado das principais notícias do Brasil e do mundo, o g1 passa a ser um ponto de encontro para os usuários que buscam por diversão e querem interagir com jogos que incitam memória, criatividade, concentração e raciocínio lógico.  

“O g1 é o maior produto digital de notícias do Brasil e têm usuários muito engajados retornando diversas vezes por dia. Acreditamos que os jogos ajudam a reforçar ainda mais esse engajamento que as pessoas já têm com o g1, além de ser uma nova oportunidade para as marcas falarem com esse público engajado”, avalia Lucas Herdy. 

A navegação permite uma interação com as redes sociais. Os usuários poderão compartilhar as suas pontuações e convidar amigos para conhecer os jogos. A diversificação de games vai se ampliar ao longo dos próximos meses, incluindo opções sazonais que podem ser relacionadas a efemérides e datas comemorativas.   

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