Blog

Riachuelo celebra o Time Brasil através de seus looks exclusivos dos Jogos Olímpicos (1)

A marca de moda oficial dos atletas brasileiros exalta o orgulho de representar o país ao patrocinar o Comitê Olímpico do Brasil desenvolvendo os uniformes de viagem e da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024

A Riachuelo, uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil, dá um novo passo na jornada para os jogos de Paris, após o lançamento oficial dos uniformes em rede nacional e após evento com o Comitê Olímpico, para celebrar os 100 dias até os jogos.

Potencializando ainda mais o sentimento celebratório, a marca acaba de lançar a campanha “Orgulho Bordado no Peito”, criada conjuntamente com a W3haus, agência que lidera a comunicação 360 do projeto. Na campanha, através de atletas olímpicos, a marca explora a sensação de levar não apenas a história desses atletas, mas também por trás da confecção dos uniformes do Time Brasil.

Cheia de inspiração de moda e brasilidade, o uniforme de desfile traz as cores da nossa bandeira, além de inspirações da moda francesa, como as listras do estilo breton na camiseta e na inspiração New Look da saia evasê. E, nas jaquetas jeans, destaque do look, animais da fauna brasileira estampam as costas através de bordados feitos com técnicas manuais pelas bordadeiras de Timbaúbas dos Batistas.

“Unir moda e brasilidade é um dos propósitos de Riachuelo. Representar o Brasil num evento tão importante, com referências que vão da nossa fauna brasileira às passarelas francesas, é uma grande conquista. Não há palavra que defina tão bem esse momento como ‘orgulho’. E é exatamente essa sensação que desejamos comunicar com essa campanha”, comenta Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.

Para este momento da campanha, a Riachuelo apresenta um Fashion Film especial captado com vista para um dos cartões postais do Rio de Janeiro estrelado por um squad de atletas olímpicos trazendo linguagem de moda e styling aos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura do Time Brasil.
      
“Mais que um filme, celebramos a potência da moda brasileira, que está sempre pronta para desfilar pelo mundo, para mostrar que a indústria nacional está preparada para o futuro sustentável e tecnológico, sem deixar de lado o artesanal de nosso país. Tudo isso, protagonizado por atletas que enchem o Brasil de orgulho e emoldurados pelas belezas naturais do nosso país”, comenta Marcelo Rosa, Diretor Executivo de Criação e Conteúdo (ECD) na W3haus.

As peças da campanha da Riachuelo serão veiculadas em mídias online e offline, com estratégias diversas que incluem um time de influenciadores, ações com atletas olímpicos e divulgação OOH. As ações da agência, que começaram em março conectando o trabalho das bordadeiras com o Dia da Mulher, seguirão até Paris, no momento dos Jogos Olímpicos. Durante esses meses, estão previstas diversas ações de marca que ressaltam o conceito e a conexão de Riachuelo com o evento.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia