Blog

samsung-tv-liderança

Com sua experiência técnica e inovação no setor, a Samsung Electronics foi reconhecida pela liderança e excelência no mercado global. De acordo com a Omdia, empresa de pesquisa de mercado, a Samsung mais uma vez liderou o mercado global de TVs em 20221 – o 17º ano consecutivo em que a empresa ficou em primeiro lugar no setor. Essa conquista pode ser atribuída ao compromisso da empresa com experiências de exibição premium e design com foco no usuário. 

Por ter priorizado a linha de produtos premium, como a linha Neo QLED, a Samsung mantém a liderança no setor de TVs por impressionantes 17 anos. Em 2022, a marca registrou vendas de 9,65 milhões de unidades de TVs QLED e Neo QLED, elevando as vendas acumuladas para 35 milhões de unidades desde o lançamento da linha, em 2017. A Samsung também dominou o segmento de mercado de TVs de telas grandes em 2022, conquistando uma participação de mercado de 36,1% e 42,9% para TVs acima de 75 polegadas e 80 polegadas, respectivamente. No mercado de TVs premium com preço acima de 2.500 dólares, a Samsung manteve a maior participação em termos de receita, com 48,6%. 

“Nosso histórico de liderança no setor nos últimos 17 anos foi possível graças à fidelidade e confiança contínuas dos consumidores em nossos produtos”, afirmou Cheolgi Kim, vice-presidente executivo de negócios de Visual Display da Samsung Electronics. “Continuaremos sendo líderes na criação de dispositivos que oferecem as melhores experiências premium e qualidade de imagem superior”. 

A liderança da Samsung no mercado de TVs por 17 anos consecutivos é uma prova do compromisso da empresa em fornecer os produtos mais inovadores com design centrado no consumidor e experiências de usuário atualizadas. O lançamento da Bordeaux TV em 2006 marcou a adoção em massa de TVs LCD, incorporando um design avançado e um formato leve. Além disso, foi a primeira vez que a Samsung conquistou o primeiro lugar no mercado global de TVs. A empresa continuou a aproximar tecnologias inovadoras dos consumidores quando lançou sua primeira TV LED em 2009 e a Smart TV em 2011, mantendo posição de liderança de mercado em cada um desses lançamentos. 

A Samsung continuou a ultrapassar os limites da qualidade de imagem e da inovação, apresentando também produtos com as tecnologias mais recentes. Em 2017, a marca apresentou a primeira TV QLED, que utilizou a tecnologia de pontos quânticos para atingir 100% de volume de cor2 pela primeira vez no mercado. Em 2018, a empresa lançou o inovador modelo QLED 8K3, seguido pela tecnologia de Mini LED com a inovadora Neo QLED e o MICRO LED com autoiluminação em 2021. Esta coleção de tecnologias inovadoras redefiniu o padrão de qualidade de imagem das TVs e continuou a estabelecer sempre novos padrões no mercado.

Além disso, a marca está na vanguarda de categorias pioneiras, como a linha Lifestyle. Começando com a icônica The Serif em 2016, a Samsung continuou a desenvolver sua linha com modelos que aprimoram a experiência do usuário por meio de produtos como The Frame, The Sero, The Terrace, The Premiere e The Freestyle. 

Em 2023, o compromisso da Samsung com a inovação continua com o desenvolvimento de tecnologias intuitivas projetada para atender às necessidades dos usuários. O SmartThings permitirá integração e conectividade perfeitas de vários dispositivos com a segurança sendo uma prioridade, permitindo que os usuários criem experiências bastante personalizadas que atendam a suas preferências e necessidades exclusivas.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia