Blog

foto duda bairros

Campeão da Fórmula Indy correrá pela Texaco Racing na principal categoria do automobilismo brasileiro

A Texaco, uma das maiores marcas de lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, fechou uma parceria com o piloto Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy 2004 para a temporada 2021 da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. Por meio desse patrocínio para a temporada 2021 do campeonato, a Texaco Racing reforça sua atuação como incentivadora de esportes motor no Brasil.

A primeira prova da Stock Car e a estreia de Tony Kanaan como piloto Texaco acontecerá no dia 25 de abril, no Autódromo Internacional de Goiânia. A prova não terá presença de público e imprensa. Apenas profissionais vinculados às equipes e fornecedores terão a entrada permitida em virtude das medidas de segurança adotadas contra a Covid-19.

“A Stock Car sempre foi uma categoria em que gostaria de correr. Encarar estas pistas com uma marca tradicional no automobilismo como a Texaco só aumentam as expectativas. Tenho muito a aprender com alguns circuitos que não conheço e com o carro novo, mas estou confiante. São estes desafios que movem a vida da gente”, diz o piloto que corre na Indy desde 1998 e tem 16 vitórias e 72 pódios.

Aos 46 anos, Kanaan é um dos pilotos mais experientes do automobilismo brasileiro e mundial. Além do título na Indy, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.

O patrocínio a um piloto com uma sólida e vitoriosa experiência no automobilismo nacional e internacional fortalece, ainda mais, o conceito de tradição, tecnologia e conhecimento da marca. A Stock Car é uma importante vitrine para os lubrificantes, uma vez que os consumidores da Texaco são apaixonados por automobilismo e valorizam parcerias como essa. A competição também permite a marca estar mais próxima de seu público.

“A Texaco é parceira da Stock Car no Brasil desde o início. Estar em um ambiente em que performance do motor e experiência são palavras-chave, tem tudo a ver com a nossa marca, com o nosso T, que é símbolo de tecnologia e tradição. Essa parceria com um piloto com o histórico do Tony Kanaan nos deixa com a certeza de que escreveremos mais um capítulo vencedor na categoria”, explica Paulo Gomes, executivo de marketing da ICONIC Lubrificantes.

Parcerias que vão além do esporte

Junto ao incentivo aos esportes motor, também faz parte da estratégia da Texaco estar próximo aos seus clientes, por meio de ações de capacitação para especialistas no setor.

A Texaco, desde 2019, tem o Oficinas do Futuro, programa de capacitação gratuita para mecânicos, reparadores e donos de oficinas mecânicas de todo o Brasil. Em 2020, as aulas foram disponibilizadas em uma plataforma online, tornando o conteúdo acessível a interessados de todo o Brasil, sem limite de vagas. São aulas com especialistas sobre gestão e administração de oficinas, novidades sobre o mercado, evolução da tecnologia de motores e lubrificantes entre outros assuntos.

Outro importante canal da marca com foco em compartilhar conhecimento, o Blog Texaco, traz informações e novidades sobre lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, tanto para a linha leve quanto para alinha pesada. A plataforma conta ainda com uma biblioteca com conteúdos focados em oficinas mecânicas e gestão de frotas.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia