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Com o objetivo de destravar o orgulho e o respeito da comunidade, a marca vai oferecer apoio a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero

Pelo segundo ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBTQIAP+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. Além disso, a marca firma parceria ao longo de 2022 com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.

Idealizada pela agência Leo Burnett Tailor Made em parceria com a Mondelez Brasil, a ação prevê patrocínio da exposição “Trans_Borda — O olhar opositivo na arte”, realizada por artistas transgêneros que residem na cidade de São Paulo entre os dias 03 e 30 de setembro, no IAB-SP Instituto de Arquitetos do Brasil. O projeto, aprovado pelo PROAC, vai apresentar performances e outras atividades criadas por nove artistas, com o objetivo de evidenciar talentos antes desconhecidos e abrir portas para quem é esquecido e ignorado pelo preconceito da sociedade.

Entre os dias 15 e 22 de junho, os artistas parceiros da Casa Chama: Bruna Cury, Irmãs Brasil, Jonas Van, Manauara Clandestina e Vulcânica Pokaropa terão seus trabalhos expostos nas redes sociais da marca e em mídia Out Of Home, como relógios de rua, totens no metrô e Eletromídia, espalhados principalmente pela região da Avenida Paulista, em São Paulo. Além disso, no dia da Parada LGBTQIA+, 19 de junho, a marca vai expor o trabalho de todos eles em quatro relógios da Avenida Paulista.

“Entendemos que a causa LGBTQIAP+ precisa ser apoiada de forma consistente o ano todo e não apenas no mês de junho. Por isso buscamos apoiar um projeto sólido e com papel fundamental na comunidade. A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que dar notoriedade e enaltecer a potência destes artistas é uma forma importante de garantir representatividade que é o que Trident acredita. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos muito felizes de poder contribuir nessa jornada”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAP+ e conversa com o posicionamento da marca sobre destravar a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Tal atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelez Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, no qual foi a única empresa de alimentos reconhecida. E, antes mesmo de ações regulatórias, já atuava com políticas claras de zero tolerância à discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, com tratamento dos colaboradores pelo nome social, ainda que não tenham sido oficializados, e deixa livre a escolha para o uso de vestiários e banheiros. Colaboradores da empresa contam com equidade salarial e licença maternidade e paternidade estendidas, inclusive para casais homoafetivos.  Há ainda o projeto programa “Investindo com Propósito, que incentiva relações comerciais com fornecedores que fortalecem a comunidade, ou seja, comprometimento com empresas lideradas por mulheres, pretos e pardos, Pessoas com Deficiências e LGBTQIAP+.

“A causa LGBTQIAP+ faz parte do DNA da nossa marca. Queremos consolidar ainda mais a nossa posição de apoio à comunidade. Para nós, PRIDENT é mais que uma campanha, é um chamado para que as pessoas se sintam cada vez mais reconhecidas com liberdade e respeito. É também um convite a todos para uma conversa profunda e necessária sobre como ser um aliado, afinal essa é uma luta de todos nós”, completa a executiva.

“Como curador e presidente da ONG Casa Chama, costumo dizer que, ao trabalhar com pessoas trans, mais importante do que o que vai ser feito é como vai ser feito. Todo o processo com a Trident tem tido respeito, compreensão, escuta e troca, o que possibilita resultados ainda melhores para o projeto. Temos trabalhado para inserir artistas trans em todas as esferas e o apoio da marca impulsiona esse movimento de uma forma muito especial”, comenta Rodrigo Franco, fundador e presidente da ONG Casa Chama, que também foi responsável por toda a curadoria do projeto.

O plano de mídia da campanha está concentrado no ambiente digital. Para potencializar o alcance da ação, a marca vai contar com a participação de influenciadores parceiros como Luisa Sonza, Gil do Vigor, Pepita, Lia Clark, Assucena, Nick Cruz, Carolixas, Gabriel Lodi, Miguel Pasqueletto, Ventura Profana, Caio Revela, que vão criar conteúdos nas redes sociais.

“Trident se vestiu de orgulho no ano passado com o Prident e já começou apoiando de verdade a comunidade. Este ano demos um passo à frente, vamos levar nosso orgulho pelas ruas estampando trabalhos da comunidade LGBTQIAP+. É o orgulho do orgulho”, explica Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett TM.

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