Mudança da marca corporativa representa mais um passo importante rumo à transformação da companhia e à reafirmação de sua histórica presença no varejo brasileiro
Após a retomada do slogan “Dedicação total a você” na comunicação, agora é a vez de mais um passo importante rumo à transformação de todo o grupo, do qual fazem parte as marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br, Bartira, banQi e Asaplog. Com o objetivo de resgatar a força do DNA, o pioneirismo e o impacto da sua principal bandeira no varejo brasileiro, a Companhia passa a se chamar Grupo Casas Bahia S. A.
A mudança da marca institucional, que inclui alteração do ticker na Bolsa de Valores de VIIA3 para BHIA3 a partir de 20 de setembro, é parte de um processo que visa alavancar ainda mais seus diferenciais competitivos no futuro para continuar crescendo. Além disso, reforçar os valores e o compromisso da empresa com seus clientes, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core da companhia, nas quais é especialista e a mais reconhecida como destino de compras há 18 anos, segundo pesquisas.
“Não existe outro nome que conecte mais a Companhia à história de vida dos brasileiros. Já que foi a Casas Bahia que popularizou e permitiu a compra a prazo para muitos consumidores que nem conta em banco tinham. A Casas Bahia criou a cultura do melhor atendimento e com seu forte ecossistema logístico garante a entrega em praticamente todo o território brasileiro. Resgatamos todas as fortalezas desse grupo gigante, que tem as marcas mais queridas pelos brasileiros e já estamos em uma transformação sólida e consistente”, explica Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia
Entre as prioridades do plano de transformação do Grupo está o foco na estabilização da operação, por meio de geração de caixa e rentabilidade para este novo momento. Mesmo diante de um cenário desafiador para o varejo brasileiro, com alta de juros, renda e consumo das famílias sob pressão, a companhia trabalha com foco em categorias e canais mais rentáveis, redução de custos e despesas. Investimentos mais seguros, menores níveis de estoque e rentabilização dos ativos, também fazem parte do plano. E, principalmente, melhoria contínua na experiência do cliente.
Dedicação Total a Você
Ao retomar o slogan “Dedicação Total a Você”, a empresa reafirma sua posição de oferecer um atendimento diferenciado e uma experiência omnicanal de compra única para seus consumidores, seja como, quando e onde eles quiserem. “A alteração da marca institucional para Grupo Casas Bahia e o retorno do slogan histórico sinalizam o retorno aos principais pilares que fizeram da Casas Bahia uma referência no varejo nacional: proximidade com o consumidor, credibilidade e qualidade”, completa Vivian Zwir Wertheimer, diretora de marketing do Grupo Casas Bahia.
Vale destacar que o Grupo Casas Bahia continuará sendo composto pelas marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e Bartira. A conta digital banQi, também segue fazendo parte do portfólio de marcas e serviços financeiros. Assim como a AsapLog, especializada em soluções de logística. Neste novo momento, e seguindo o Plano de Transformação, a mudança da marca corporativa representa uma nova fase na história da empresa.
Números do Grupo Casas Bahia
Preparado para o futuro e continuar crescendo, o Grupo Casas Bahia reforça números que destacam seu protagonismo no mercado. São mais de 15.000 vendedores, presença em mais de 1.000 lojas físicas, em mais de 500 municípios de 22 estados brasileiros e o Distrito Federal. Maior malha logística do Brasil, com entregas em 100% das cidades brasileiras, 29 centros de distribuição, ocupando uma área de 1,117 milhão de metros quadrados, sendo destes, 1,020 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem.
E o principal: uma base de 90 milhões de clientes que seguem no centro de todo negócio da companhia, para os quais continuará oferecendo o melhor em atendimento, produtos, comunicação e logística.