Em busca de gerar conhecimento e networking, Fórmula 1, Walt Disney, Rock in Rio e WSL produzem encontros sobre o empreendedorismo
Grandes empresas de entretenimento e esportes têm procurado ampliar as áreas de atuação, expandindo a forma como exploram as próprias marcas nos últimos anos. Companhias como a Fórmula 1, Rock in Rio e a Walt Disney começaram a organizar eventos de imersão em seus universos para discutir o futuro dos negócios e como consolidar a fórmula do sucesso em diferentes ramos do mercado, onda também aproveitada no mundo do surfe através da World Surf League (WSL).
A WSL Latin America – divisão da liga na América Latina – quer aproveitar a força da própria marca para promover encontros de relacionamentos com os principais nomes do mundo corporativo. Nesta quinta-feira (22), na cidade de Saquarema (RJ), ocorre a primeira edição do WSL Academy by HSM, que contará com uma imersão executiva em diversas nuances que rodeiam a organização do campeonato. O evento inédito será realizado diretamente do Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona, etapa brasileira do circuito mundial de surfe, que recentemente foi eleita pela Revista GQ como uma das melhores competições esportivas do mundo para se assistir ao vivo.
O encontro se transformará em um verdadeiro laboratório vivo para troca de aprendizado e para que os participantes mergulhem na evolução deste modelo de negócio, que pode ser aplicado em diversos segmentos do mercado. Entre os temas abordados estão: desafios da operação, criação de padrão de qualidade, construir relevância, estratégias de marca, importância do fator humano, inovações, empreendedorismo e, sobretudo, a execução de um evento de 10 dias, que recebeu aproximadamente 40 mil pessoas por dia no ano anterior.
“O WSL Academy by HSM terá um dia com os executivos da Liga para uma troca de aprendizado, gestão e networking diretamente dos bastidores do Vivo Rio Pro. A partir do sucesso em 2022 – quando registramos recorde de público e de marcas – decidimos trazer algo inédito neste ano: uma iniciativa que fosse conectar o potencial do surfe para a área de negócios.”, destacou o presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.
A repercussão positiva em eventos deste formato feitos por outras grandes marcas foi a inspiração para a WSL compartilhar a expertise na administração de uma das ligas esportivas mais bem sucedidas nos últimos anos. Em 2022, somente a etapa do Championship Tour, em Saquarema, movimentou cerca de R$ 73 milhões, além 100% de ocupação na rede hoteleira do município e 9,1 milhões de visualizações em seu alcance total na TV e streaming.
O WSL Academy foi idealizado em parceria com a HSM, maior plataforma de educação corporativa do país e responsável por organizar o Rock in Rio Academy. A experiência da World Surf League visa produzir uma imersão nos bastidores de estratégias e modelos de negócios.
O Vivo Rio Pro 2023 apresentado por Corona em Saquarema, será realizado com os patrocínios de Vivo, Corona, Banco do Brasil, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Saquarema, Natura Kaiak, TikTok, Australian Gold, Oakberry, Red Bull, EY, YETI, Apple, True Surf, e será transmitido ao vivo pelo SporTV, Globoplay, Site Oficial, Aplicativo e canal da WSL no YouTube.