- A marca ZAP foi estrategicamente eleita para ser o motor de inovação do novo momento da empresa.
- O lifting e o posicionamento das marcas ZAP e Viva Real foram discutidos no projeto conduzido pela Interbrand. A partir do dia 28 de setembro as marcas ZAP e Viva Real mudarão.
Com objetivo de transformar o mercado e reinventar a experiência do usuário, todas as marcas do ZAP+ passaram por uma transformação que será apresentada gradativamente nos próximos meses para as marcas ZAP, Viva Real e ZAP+. O resultado é um layout que remete à essência tecnológica da companhia, com foco no usuário e a missão de transformação do mercado imobiliário. A nova comunicação visual foi realizada pela Interbrand, consultoria global especializada na gestão de marcas.
Após a aquisição pela OLX Brasil, o ZAP+ vem se consolidando como o maior ecossistema do segmento, líder em inteligência de dados e com mais de 16 milhões de anúncios imobiliários. Desde o início do ano, a empresa já integrou as plataformas ZAP, VivaReal, e OLX, agilizando, simplificando e digitalizando processos do ecossistema imobiliário, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários, imobiliárias e corretores.
“O ZAP+ se tornou um ecossistema focado em conduzir a transformação do mercado imobiliário e está reinventando a experiência dos usuários dos portais. Fazemos da tecnologia nosso ponto de partida e, por meio dela, oferecemos soluções que adicionam inteligência e inovação para os negócios. E o lifting e reposicionamento das marcas traduz esse protagonismo da empresa, impulsionando as conexões e as soluções que reinventam a experiência da cadeia imobiliária – do usuário ao profissional”, afirma Marcos Leite, diretor geral do ZAP+.
Capilaridade das marcas
As principais marcas da unidade de negócios, ZAP+, ZAP e Viva Real, passam a coexistir em sintonia e, alinhadas à premissa de que o mercado pode ser diferente, assumem papel de conduzir essa transformação que passa, sobretudo, pela experiência do usuário.
Sob a narrativa, “Transformar o mercado, reinventar a experiência”, ZAP+ segue como protagonista para a construção de uma jornada digital completa e inovadora, integrando ao ZAP Imóveis, a prerrogativa de ser uma marca que faz diferença na relação das pessoas com o mercado, e que está sempre “Pronto pra toda mudança”
Melhor experiência ao usuário, por meio de dados
O ecossistema ZAP+, contempla ainda a DataZAP+, área de inteligência de dados imobiliários da companhia. Buscando melhorar a jornada dos seus parceiros, e trazer a melhor experiência ao usuário, a área expandiu seus serviços de Precificação Automatizada, passando a englobar 280 cidades brasileiras – incluindo as principais regiões metropolitanas e várias cidades médias por todo o país. Os produtos fundamentam-se em modelagens estatísticas sofisticadas e pioneiras no Brasil, que geram estimativas de preço de venda e aluguel para imóveis. A área de dados da plataforma ZAP+ conta com as estimativas mais precisas do mercado e, em breve, pretende verificar todos os imóveis da base, tornando-se a principal referência em precificação imobiliária.
Em sete anos de existência, a DataZAP+ entregou cerca de 400 estudos para mais de 200 clientes, usando a expertise setorial, tecnologia, economia e data science como aliadas na produção de conteúdos, produtos e inovações. Tudo isso com a vantagem de poder trabalhar com a maior base de dados imobiliários da América Latina.