Blog

mondelez-br-divulgacao

Cinco startups participarão das próximas etapas do Desembala, iniciativa da companhia que busca por tecnologias disruptivas e oportunidades alinhadas à estratégia de crescimento

Após excelentes resultados apresentados em 2022, a Mondelēz Brasil anunciou quais são as startups escolhidas na segunda edição do Desembala, seu programa de Inovação Aberta. Cinco startups foram selecionadas a fim de gerarem soluções para as principais dores da companhia, alavancando ainda mais sua transformação digital e cultura de inovação. A escolha levou em conta indicadores como tempo de experiência, expertise e nível de maturidade do time, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A iniciativa será dividida por ciclos de aceleração com duração de 12 semanas ao longo de 2024.

“Estamos bastante animados, o Desembala vai nos ajudar a continuar com a transformação aa cultura da companhia, além de avançar ainda maisna jornada de inovação aberta. Neste ano, teremos desafios mais sofisticados do que no ano passado”, afirma Roberto Hasil, diretor de Supply Chain na Mondelēz Brasil. “Acredito que conseguiremos gerar ainda mais resultados para o negócio. E, quando alinharmos a nossa cultura de inovação com os resultados, atingiremos os objetivos.”

As startups aceleradas terão a oportunidade de fazerem projetos piloto e acessarem mentorias fornecidas pela Mondelēz Brasil, além de contribuir para o avanço do mercado de inovação por meio da geração de conexões empresariais. Para além da captação de soluções inovadoras, a Mondelēz Brasil busca transformar a cultura e o mindset de inovação. “Nessa etapa, temos a expectativa de conseguir soluções inovadoras vindas de fora da companhia, com tecnologias diferenciadas, para projetos que hoje são estratégicos internamente. Além disso, a gente espera continuar contribuindo com essa mudança de mindset quanto à inovação aqui dentro da companhia”, completa Hasil.

“Temos uma expectativa muito alta com o Desembala. Todo o processo, desde o início, foi rico: todas as etapas, conversas e o case que apresentamos em novembro”, diz Roberta Ferraz, head de relacionamento da Monkey, plataforma focada em soluções financeiras. “Esperamos nos aprofundar ainda mais nas necessidades da Mondelēz e conseguir fazer com que a nossa solução atenda essas dores.”

“É uma grande satisfação estar no Desembala e encarar uma operação com a escala que tem a Mondelēz. É um desafio gigante, que motiva qualquer um que queira disputar o mercado em alto nível”, afirma André Almeida, fundador e CEO da startup Dom Rock, que usa inteligência artificial e dados para potencializar as estratégias de marketing, vendas e operações das companhias.

“Iniciativas como o Desembala dão oportunidades para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. É muito satisfatório realizar esse programa em parceria com a Mondelēz, empresa comprometida com o investimento em inovação, e temos certeza de que iremos encontrar várias soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, diz Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina.

Startups selecionadas

Alternativas inovadoras de crédito
Monkey: A Monkey é uma plataforma especializada em antecipação de recebíveis de notas fiscais e cartão de crédito, fundada em 2016. A startup atua com controle de processos, leilão reverso, white label e supply chain finance.

Mensuração de ROI e Desempenho Comercial

Uncover: Criada em 2020, a Uncover oferece uma plataforma que busca integrar fontes de dados e implantar modelos de IA que permitam uma melhor análise de ROI (retorno sobre o investimento), a otimização de mídia e a previsão em alta frequência.

Gestão completa de merchandising

Dom Rock: A Dom Rock foi fundada em 2013. A startup utiliza uma tecnologia de inteligência de dados automatizada que permite obter cenários para ampliar resultados em marketing, vendas, distribuição, logística, operações, engenharia e finanças. A automação permite reduzir custos ao lidar com dados, com uso recorrente e sem intervenção humana.

Moki: A Moki foi criada em 1996 e oferece um software online voltado para ganhos de eficiência em diversos processos, como supervisão de campo, auditoria, prevenção de perdas, análise de riscos, agregação e validação de indicadores e controle de execução de Trade Marketing.

Smart Contracts para uma gestão vencedora

H3aven: A H3aven atua fornecendo soluções de blockchain para outras companhias da América Latina, aprimorando os processos internos de governança, a fim de garantir maior transparência, eficácia e confiabilidade.

Ótimos resultados na edição de 2022

Na primeira edição do Desembala, em 2022, mais de 200 startups foram avaliadas e 18 destas foram selecionadas para participar do pitch day, momento em que os projetos são apresentados às principais lideranças da companhia. Cinco startups seguiram para validação do conceito antes de iniciar o projeto piloto. “Obtivemos respostas e funcionalidades que atenderam às demandas apresentadas. Ficamos satisfeitos com o envolvimento das startups e o impacto positivo das soluções propostas. Com o Desembala, contribuímos para o desenvolvimento do setor e construímos uma cultura de colaboração e cooperação mútua”, afirma Hasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia