Marca esportiva obteve receita de US$ 7,8 bilhões no ano passado. No território brasileiro, inúmeros lançamentos de produtos e abertura de novas lojas foram destaque
A New Balance fechou o ano de 2024 com muito a comemorar. Mesmo em um mercado tão concorrido como o das marcas esportivas, a companhia centenária vem conquistando cada vez mais espaço no cenário, assim como o coração dos consumidores. Isso foi constatado por meio da divulgação dos resultados financeiros da empresa norte-americana sediada em Boston. No ano passado, a New Balance registrou um faturamento global de US$ 7,8 bilhões, um crescimento de 20% em relação a 2023 (US$ 6,5 bilhões).
A marca aumentou seu volume de vendas pelo mundo em pelo menos 20% pelo quarto ano consecutivo, e espera repetir este patamar mínimo novamente em 2025. Caso isso ocorra, a New Balance alcançará um faturamento de ao menos US$ 9,4 bilhão.
A estratégia de negócios da New Balance mira dialogar principalmente com os consumidores mais jovens, e refletir em seus produtos as aspirações e desejos das novas gerações. Esta abordagem moderna e casual nos territórios de performance, lifestyle, sports marketing e skate (com a categoria Numeric) vem proporcionando resultados positivos para a marca pelo mundo, e que também se refletem no mercado nacional.
Em 2024, no segmento de performance, a New Balance fez grande sucesso nas prateleiras com seus modelos para corrida, com destaque para o FuelCell Rebel v4, Fresh Foam X 1080 v14, Fresh Foam X More v5, FuelCell SuperComp Trainer v3 e FuelCell SuperComp Elite v4. A marca também teve forte presença com suas corridas proprietárias, a New Balance 42K Porto Alegre e a New Balance 15K São Paulo, que tiveram aproximadamente 14 mil corredores somados. A expectativa é que em 2025 estas duas provas contem com ainda mais participantes, além da previsão de realização de corridas em novas cidades.
Já no território de lifestyle, a New Balance está se antecipando cada vez mais às tendências globais da moda, para que os principais hits do exterior desembarquem no Brasil o quanto antes. Com isso, modelos que vêm conquistando o coração de celebridades internacionais também estão nas principais vitrines nacionais, como por exemplo o 9060, 530, 1906, entre outras silhuetas. As collabs também se destacam neste cenário, com a venda no Brasil de modelos como o 1000 em colaboração com Aimé Leon Dore; o Jack Harlow x New Balance 1906 Rose Runner; o MSFTSrep x New Balance 0.01; entre outros.
As novidades da New Balance no território de sports marketing no Brasil também agitaram o mercado em 2024. A principal delas foi o início da parceria com o São Paulo Futebol Clube. Ao longo do ano, a marca lançou a nova coleção de uniformes para o clube, assim como outros produtos que fizeram sucesso com o torcedor. Já o embaixador global Endrick, que desembarcou no futebol europeu em 2024, ganhou chuteiras personalizadas que também chegaram às prateleiras, como a Tekela ‘Rising’ e a Tekela ‘Irmão’ Pro FG V4+.
Outro segmento em que a New Balance ganha cada vez mais destaque no Brasil é o skate, por meio da categoria Numeric. A marca esportiva vem apostando neste território com o objetivo de se relacionar com um público jovem que adota o skate não somente como uma prática esportiva, mas também como um estilo de vida. Apoiada no skatista brasileiro e embaixador global Tiago Lemos, a New Balance vem fomentando a cultura do skate de uma maneira genuína no país, e conquistou mais espaço no mercado em 2024 com modelos como o 1010 e o 808, ambos com a assinatura de Tiago.
Por fim, a New Balance também vem expandindo seus negócios e ganhando mais espaço no Brasil. A marca abriu sete novas lojas físicas e remodelou outras duas já existentes no país em 2024, e fechou o ano com 13 no total, em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). A expectativa é que outras 5 stores sejam inauguradas em 2025. Os novos espaços seguem o conceito UCC (Uncommon Common), um design inovador de loja que a marca adota globalmente.
“Este sucesso da New Balance mostra que a marca está no caminho certo e bastante antenada aos anseios e desejos dos consumidores. Os resultados aqui no Brasil também são animadores e a nossa expectativa é de que, em 2025, a marca tenha um ano ainda melhor no país, com mais lançamentos de produtos nos segmentos de performance, lifestyle e sports marketing, novas corridas proprietárias, abertura de lojas e outras novidades”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.