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Levantamento inédito no Brasil foi realizado pelo Grupo BITTENCOURT e aponta perfil de consumidores deste modelo de vendas

O consumo online pelo público feminino cresce anualmente e os principais segmentos que se beneficiam dessa movimentação são os de moda e beleza. E mesmo que a economia tenha sofrido com os últimos dois anos de pandemia, a maior parte das mulheres não deixou de consumir produtos de beleza e moda, principalmente os de estilo confortável para os longos períodos em casa e aqueles que proporcionam o bem estar. Alinhado a isso, houve um crescimento das vendas online e o surgimento do live commerce, modalidade que teve como premissa principal levar a loja física para o digital. De acordo com o Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias, 66% do público nas participações das ações de live commerce em 2021 foi feminino. O que também ressalta a grande oportunidade de mercado para as marcas que atendem o público masculino – pois há um novo “ambiente” para se conectar com o consumidor, e que ainda não foi explorado. Afinal, a digitalização ocorreu para todos, independente do gênero.

Esse dado está presente em um levantamento inédito realizado pela consultoria tendo como base informações relevantes da operação 2021 da StreamShop, plataforma pioneira em live commerce no país. “Os resultados da pesquisa indicam uma presença majoritariamente feminina nas ações de live commerce e isso porque a maioria das empresas, que investiram no live commerce, foram de produtos voltados especialmente para esse público, como as do setores de beleza e moda, há um grande espaço a ser ocupado pelo mercado voltado ao público masculino”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.

Os números conquistados pela plataforma são frutos de parcerias da StreamShop com grandes players do varejo nacional, como Natura, L’oréal, Vivo, Buscapé, Banco Inter, Riachuelo, ZeeDog, Reserva, Madesa, BASF, entre outros.

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