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Profissionais de marketing ajustaram estratégias para o comércio eletrônico e aplicativos ganharam espaço

O período de distanciamento e isolamento social acentuou novos comportamentos pelo mundo, principalmente no que diz respeito ao uso da internet e celular. O Brasil registrou um aumento de 25% em instalações de aplicativos em smartphones, de acordo com a AppsFlyer. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com maior crescimento: 50% em São Paulo e 21% no Rio. 

Os consumidores estão passando mais tempo em seus celulares e usando aplicativos para procurar informações, ferramentas de produtividade e resolver muitas de suas necessidades de compras. Com isso, essa plataforma ganhou ainda mais importância das marcas para impactar um público-alvo de clientes em potencial.

Para Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina, “a publicidade em aplicativos se tornará cada vez mais importante à medida que permite aos profissionais de marketing impactar os usuários ao longo de sua complicada jornada do consumidor devido à frequência com que os apps estão sendo usados no período de um dia”.

Campanhas Eficazes

Os aplicativos têm se provado uma plataforma eficaz de conversão de compras no comércio eletrônico, mas é preciso cautela e entendimento de como usar. O consumidor experiente em mídia espera uma experiência em publicidade personalizada, portanto, qualquer publicidade deve agregar valor ao consumidor.

Campanhas eficazes de app install têm o objetivo de encontrar os usuários certos – isso significa investir seu orçamento com usuários que não apenas farão o download, mas também utilizarão seu aplicativo.

“Para a publicidade em aplicativos, a compreensão do comportamento em tempo real do usuário do aplicativo permite aos profissionais de marketing impactar os consumidores com anúncios personalizados – seja uma recomendação de produto ou um item visualizado anteriormente – que os traz de volta ao aplicativo depois de sair. Ser capaz de levar em conta o comportamento em diferentes dispositivos também é essencial, pois baseará as recomendações nas atividades em computadores, dispositivos móveis e aplicativos para proporcionar uma experiência mais precisa e valiosa ao consumidor”, recomenda Tiago Cardoso. 

Com o processo de reabertura das lojas físicas, o posicionamento da publicidade em aplicativos deve ser feito com ainda mais cautela, pois com o aumento da atenção no online durante a pandemia, o caminho da compra ficou ainda mais complicado pelos vários pontos de contato com o consumidor.

Destaque da Concorrência

Nos últimos meses, a Criteo viu uma aceleração de empresas que adotam estratégias omnichannel e a Via Varejo foi uma delas. Durante a pandemia, a empresa entendeu a necessidade de mudar sua estratégia para o e-commerce e outros canais online para colocar a marca entre os principais varejistas online e encontrar o usuário onde ele está. 

Na Criteo, a solução de app install permite converter usuários de aplicativos já existentes e adquirir novos usuários de alto valor para nossos clientes com o Criteo Shopper Graph, que conecta usuários em dispositivos, navegadores, aplicativos e ambientes e usa modelagem semelhante para exibir um anúncio personalizado com base na experiência de navegação anterior do usuário e nas preferências de categoria de produto. 

“Sempre estivemos atrás da concorrência quando falamos de mídia digital e operações online”, diz Bruno Bolanho, Gerente de Marketing Performance & SEO na Via Varejo AS. “Recentemente, lançamos uma campanha focada em aplicativo em parceria com a Criteo e já vimos um grande aumento no tráfego de nossos aplicativos. Esperamos ansiosamente nossa parceria contínua com a Criteo e continuamos a atender nossos consumidores onde eles estão online”.

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