A Jellyfish anunciou hoje as descobertas de seu Winning the Ecommerce Content Race: A Jellyfish Insights Report.
O relatório se concentra nos 100 maiores varejistas dos Estados Unidos, representando categorias que vão desde reforma doméstica e moda a artigos esportivos e eletrônicos. Os insights destacam a natureza crítica do Conteúdo de Desempenho – o alto volume de conteúdo com o qual os usuários se envolvem antes de comprar. Além de direcionar o tráfego de pesquisa orgânica, o Performance Content converte navegadores ambivalentes com mais eficácia e permite decisões de compra mais informadas, resultando em menos devoluções de produtos.
Enquanto os consumidores passaram o ano passado acelerando sua proficiência em compras online, os varejistas – muitos dos quais dependiam fortemente de locais físicos como seu principal fluxo de receita – foram forçados a “aumentar” seu jogo de comércio eletrônico em resposta.
Com o varejo em recuperação (as vendas no varejo cresceram 7,4% em março em relação a fevereiro, de acordo com a National Retail Federation), os varejistas devem entender que “ganhar grande” significa abraçar totalmente o cliente digital.
“Sem showrooms, visual merchandising e assistentes de vendas experientes encontrados em uma loja de varejo tradicional, o conteúdo online precisa ser cuidadosamente elaborado de uma forma que, na medida do possível, reproduza essa experiência offline”, disse Ed Bussey, fundador da Quill e Chief Solutions Officer da Jellyfish. “Os padrões de conteúdo precisam ser mais elevados no online do que seriam na loja física.”
O relatório se concentra em três tipos fundamentais de Conteúdo de Desempenho, cada um com um valor específico dentro do ciclo de comércio eletrônico: descrição dos produtos, descrição das categorias e guias de compra.
Descobertas notáveis incluem:
– 78% dos varejistas estão perdendo tráfego orgânico ao oferecer descrições de categorias abaixo do padrão, com 23% sem nenhuma descrição de categoria;
– 48% dos varejistas estão perdendo oportunidades de conversão por usar descrições de produtos incompletas ou inúteis;
– 55% dos varejistas estão falhando ao não fornecer conselhos úteis aos consumidores devido ao conteúdo do guia de baixa qualidade, com 42% não oferecendo nenhum guia relevante ou conteúdo prático.
No geral, o relatório da Jellyfish descobriu que os varejistas de artigos domésticos / “faça-você-mesmo” estavam entre os de melhor desempenho do setor, um resultado atribuído em parte a um forte foco em guias de compra e instruções de alta qualidade. Os varejistas de moda lutaram como categoria, sendo o conteúdo do guia a área mais fraca de todas. Este indicador revela que os varejistas de moda estão perdendo oportunidades valiosas para ajudar os consumidores a tomar decisões mais informadas e confiantes ao mesmo tempo em que fazem vendas cruzadas ou incrementais (cross-selling / up-selling).
“O Conteúdo de Desempenho fica nas páginas onde os compradores tomam decisões de compra, o que significa que impacta diretamente o Retorno Sobre o Investimento (ROI) em todas as atividades de marketing de uma empresa”, diz Bussey. “Não é um algoritmo; é uma das bases da venda de produtos. Como nosso relatório mostra, obter as descrições corretas dos produtos traz benefícios imediatos. “
Para ler o relatório completo, clique AQUI (em inglês).