Blog

goodyear

Novo canal complementa a experiência do consumidor de pneus e é mais um ponto de contato em adição à rede de pontos de venda físicos em todo o país

A Goodyear acaba de lançar seu canal de e-commerce no mercado brasileiro. Inicialmente disponível para os consumidores de São Paulo capital, o canal será mais um ponto de contato com o consumidor Goodyear, que já conta com uma das maiores e mais tecnológicas redes de revendas de pneus no Brasil.

De acordo com o estudo Webshoppers sobre o comércio eletrônico de produtos no Brasil, realizado pela Ebit | Nielsen, um percentual de 77% dos consumidores alegam que o principal motivo da escolha pela compra pela internet vem da praticidade e comodidade de pesquisar online pelos produtos.

Com o e-commerce, além de adicionar uma nova opção de compra para os clientes, a Goodyear amplia e fortalece o serviço aos seus consumidores, que valorizam os pontos altos dos pneus que desenvolve: segurança, desempenho, conforto, entre outros. “Acompanhamos de perto a digitalização de todos os setores, com expansão do e-commerce no Brasil, principalmente no contexto atual em que todos os setores aceleraram a adesão ao comércio eletrônico para gerar mais uma opção de compra para os consumidores. Estamos preparados para esse movimento aqui no Brasil”, explica Antonio Roncolati, diretor da Unidade de Pneus de Passeio da Goodyear.

Portfólio completo à distância de um clique

Aos consumidores digitais, a Goodyear disponibilizou seu portfólio de veículos de passeio e SUV, desenvolvidos de forma alinhada às principais necessidades do motorista e para atender as mais diversas situações de uso, mantendo elevado padrão de qualidade, tecnologia, inovação, segurança e desempenho. Além de contar com a praticidade de comprar online direto do site Goodyear, o consumidor tem a possibilidade de retirar ou instalar os pneus em um de nossos revendedores oficiais.

“Nossa proposta é ampliar o acesso dos clientes aos pneus da marca, atraindo todos os tipos de públicos, inclusive aquelas pessoas que não têm o hábito de pesquisar as opções de pneus nas lojas físicas, permitindo a opção de escolha pela internet”, analisa Debora da Cruz, gerente sênior de Marketing e Trade Marketing da Goodyear.

Os modelos têm características específicas e de acordo com as necessidades de cada público. A linha Wrangler, por exemplo, inclui produtos robustos para pick-ups e SUVs, desde pneus para uso on-road e misto, quanto pneus off-road para condições severas. A linha Eagle é focada em modelos esportivos, sedans de médio/alto desempenho e também SUVs de luxo. O EfficientGrip é um pneu elaborado para oferecer alta performance, tanto em pisos molhados como secos, escolhido pelas principais montadoras do país e do mundo. No caso do Assurance, o foco é a durabilidade e a economia para carros compactos. Seja qual for o uso do condutor, a Goodyear tem uma opção adequada e que leva consigo todas as qualidades que dão à marca o reconhecimento internacional em termos de qualidade, segurança e desempenho.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia