Blog

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Levantamento realizado na plataforma mostra que a data movimentou do varejo à marcas de beleza, aplicativo de entrega e bancos

A Black Friday se popularizou de vez no país, oferecendo promoções aguardadas por meses pelos consumidores. E a data movimentou as pessoas no Twitter, tornando o Brasil o segundo país que mais Tweeta sobre Black Friday no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O levantamento realizado pelo Twitter aponta as dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam a plataforma até o último domingo, 29 de novembro. A lista traz segmentos diversos, desde varejistas, aplicativos de entrega, marcas de beleza, de material esportivo e banco.

Confira abaixo o ranking das dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam o Twitter quando o assunto é Black Friday:

  1. Amazon ( @amazonBR )
  2. Magazine Luiza (@magazineluiza)
  3. Americanas (@americanas)
  4. Apple (@Apple)
  5. Nike ( @Nike )
  6. Nubank ( @Nubank )
  7. O Boticário ( @oBoticario )
  8. Rappi ( @RappiBrasil )
  9. PlayStation ( @PlayStation_BR )
  10. iFood ( @iFood )

Levantamento realizado entre 01 de janeiro e 29 de novembro

Assim como nos outros anos, a conversa sobre Black Friday no Twitter segue crescendo. Desde o início de 2020, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de Tweets sobre o tema em todo o mundo. Isso significa um aumento de mais de três vezes no volume de conversas, já que em 2019 foram registradas 2,6 milhões de menções na plataforma. Neste ano, o Brasil ficou novamente na segunda colocação dos que mais falam sobre Black Friday no Twitter, atrás apenas dos Estados Unidos. O Japão aparece na terceira posição.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia