A iniciativa reforça a conexão da Ford com os fãs de esportes e o seu posicionamento como uma marca de ação
A parceria da Ford com o Grupo Disney inclui também o patrocínio da NBA (Associação Nacional de Basquetebol) e do futebol internacional
A plataforma será usada para a divulgação dos lançamentos da marca, incluindo a nova geração da Ranger e o esportivo elétrico Mustang Mach-E
A Ford é a nova patrocinadora dos jogos da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) transmitidos no Brasil por canais do Grupo Disney, incluindo ESPN, Fox e streamings. A marca já patrocina a transmissão da NBA e do futebol internacional em canais do grupo e, com a ampliação dessa parceria, reforça a sua conexão com o público brasileiro fã de esportes internacionais.
Campeonato mais popular dos Estados Unidos, a NFL é um elemento marcante da cultura norte-americana e também uma das principais plataformas de marketing esportivo, com repercussão mundial. O patrocínio da sua transmissão no Brasil fortalece o posicionamento da Ford como uma marca de ação, alinhada ao conceito Ready For More, focado em refletir o perfil do consumidor moderno, conectado, proativo e enérgico. Toda a estratégia de mídia foi desenvolvida pela agência VMLY&R.
“Queremos cada vez mais ser reconhecidos como uma marca de atitude, que energiza e faz acontecer. Esse posicionamento casa muito bem com esportes de ação, como a NFL, compartilhando valores comuns como superação e conquista com o público brasileiro que também é fã da modalidade”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.
Esse patrocínio vai ampliar o alcance das campanhas de lançamento da Ford, que este ano incluem as picapes Maverick Hybrid, F-150, nova geração da Ranger e Ranger Raptor, o SUV Territory e o esportivo elétrico Mustang Mach-E, entre outros veículos.