Streamers veicularam em seus espaços de transmissão chamadas para inscrição no Ubisoft Forward 2024, o mais importante evento mundial da empresa
Em ação que marca o início da parceria entre a produtora mundial de games Ubisoft e a Uplify, que conecta marcas a creators de live streaming, a anunciante se valeu da expertise e do ecossistema da martech, em cuja plataforma estão inscritos mais de 18 mil streamers, para comunicar à comunidade a realização do Ubisoft Forward. O evento online é cenário dos maiores anúncios do ano, como lançamentos, atualizações, entrevistas com desenvolvedores, atrações diversas e notícias relacionadas aos produtos e serviços da Ubisoft.
“O Ubisoft Forward é o momento institucional mais importante do ano para nossa companhia, pois oferece a possibilidade de engajarmos toda a comunidade mundial de gamers em nossos lançamentos e em uma série de conteúdos que reforçam o vínculo entre a audiência e nossos produtos e serviços. O Brasil, como um dos mercados mais relevantes para a Ubisoft, e com uma comunidade muito ativa de jogadores, precisava estar amplamente a par do evento, e com uma estratégia cirúrgica conseguimos comunicar de forma muito efetiva o chamado para a inscrição ao Ubisoft Forward”, declara Luciana Araújo, gerente de produto da Ubisoft Brasil.
Para convidar a comunidade gamer a participar do evento, a Uplify selecionou, através de ferramenta de IA, um time com os 250 streamers de mais alta performance na plataforma Twitch e os engajou numa campanha que exibia peças criativas disruptivas, automaticamente distribuídas dentro do conteúdo do creator. Ao final dos 6 dias de campanha a ação alcançou mais de 535 mil usuários, com 1.6 milhão de impressões e CTR de 0,50%, o equivalente a 43% maior que o padrão da indústria, que é de 0.35%.
“A sinergia entre a Ubisoft e a Uplify é evidente, considerando-se quão inovadoras cada uma é em seus respectivos papéis no universo gaming. A ação, porém, comprovou a diferença que faz trabalhar com quem entende em profundidade como se comunicar com essa audiência. Estamos felizes em poder contribuir para o êxito de um evento tão importante quanto o Ubisoft Forward.”, declara Humberto Galdieri, vice-presidente da Uplify no Brasil.