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De acordo com a pesquisa Cosmentology, realizada pelo Grupo Croma em parceria com a Netquest que ouviu mais de mil homens em todo o Brasil, 39% dos entrevistados passaram a se preocupar com beleza e cosméticos, revelando um novo público. Desse número, 8% passaram a se preocupar muito com o tema nos últimos cinco anos. 27% são antigos adeptos e já se preocupavam com o tema, sendo que 18% continuam a se preocupar com o assunto e 9% declararam se preocupar ainda mais.

Na segunda edição da nossa revista digital, abordamos o tema Beleza Masculina. Entre as marcas entrevistadas está a Gillette. 

Confira a entrevista que fizemos com Fernando Bueno, Diretor de Marketing de Gillette. 

Quais as características/hábitos do consumidor de Gillette?

Todo homem é um potencial consumidor de Gillette e procuramos nos comunicar com todos eles. Nossa presença vai desde o ambiente esportivo on-line e off-line, até o diálogo com homens que se preocupam com beleza. Dentre os consumidores temos aqueles que compram por hábito, no “modo automático”, e com a expansão do mercado de beleza masculino há o perfil de homens envolvidos com essa categoria, que gasta mais tempo analisando o produto na gôndola, lendo rótulos e procurando o produto ideal para si. 

Como a marca busca estar mais próxima do consumidor masculino?

Constantemente ouvimos e temos conversas com os homens em todos os países onde atuamos. Queremos entendê-los não apenas como consumidores, mas como seres humanos e baseado nisso, nos conectamos a eles para inspirá-los a serem suas melhores versões. Temos como objetivo colocar o nosso consumidor no centro de tudo, isso significa estar sempre em contato com ele, de várias maneiras, entendendo suas demandas e vontades. Por isso, procuramos manter nossa presença no on e off-line, criando conexões únicas, por meios dos nossos produtos inovadores, campanhas e iniciativas que trazem esse consumidor para mais perto.

Qual a mensagem a marca busca transmitir para esse consumidor?

Gillette é sinônimo de categoria e queremos nos manter assim, agregando valor à categoria através de novas tecnologias em lâminas. Além disso, temos o propósito de melhorar a vida das pessoas e fazemos isso por meio da inovação. Isso não envolve somente nossos produtos, mas também nossa comunicação. Criamos campanhas que possam impactar a mente dos consumidores e inspirar mudanças reais e duradouras na sociedade. Comunicações criativas que abrem espaço para discussões e opiniões importantes, transmitindo o que a empresa acredita e seus valores. Como é o caso da nossa nova campanha para toda a América Latina, com o conceito “Você está Pronto“, que incentiva os homens a seguir a jornada de olhar, sentir e serem fiéis a si mesmos, mesmo quando às vezes isso significa enfrentar as expectativas da sociedade. 

Há uma responsabilidade social da marca em relação a saúde do homem?

Sim, afinal, quando falamos em barba não podemos deixar de lado o cuidado com a pele. Então, quando pensamos em produtos voltados para o barbear, é importante ter essa preocupação, com produtos adequados para cada tipo de pele, que permita um barbear preciso.

Além disso, a marca quer ser o agente transformador para os homens alcançarem seu melhor sempre, reforçando seu apoio para que eles possam enfrentar seus desafios diários, estando pronto para todos eles. E isso está totalmente relacionado à saúde e ao bem-estar dos homens.

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