Blog

Alliança Saúde-divulgacao

Captados durante expedição para levar saúde a populações ribeirinhas, vídeos reforçam a necessidade de cuidado com as pessoas que vivem em lugares remotos

Segundo estado com maior extensão territorial do Brasil, o Pará é também um dos entes da federação com o menor número de médicos por habitante. Diante desta carência de profissionais, a Alliança Saúde se uniu à ONG Zoé, criada para levar atendimentos em saúde para populações ribeirinhas do estado.

A primeira expedição da qual a Alliança participou, realizada em junho, Mês do Meio Ambiente, deu origem a uma série de vídeos chamada “Imagens da Amazônia”. Captadas pela Trator Filmes, as belíssimas cenas são o cenário usado para contar um pouco da experiência dos voluntários, da visão da Alliança sobre a saúde e sobre a própria Amazônia, que é gigante, plural e, ao mesmo tempo, única no mundo.

Com episódios semanais disponíveis no YouTube, a série teve seu primeiro vídeo publicado durante a Cúpula da Amazônia, que reuniu presidentes e ministros de Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela na última terça-feira (8) e quarta-feira (9), em Belém/PA. O último vídeo será divulgado no dia 05 de setembro, quando se comemora o Dia da Amazônia.

“As populações amazônicas têm uma carência enorme de cuidado e esperam por muito tempo para realizar exames e procedimentos relativamente simples e acessíveis nos grandes centros. Agradeço à Prio e à Ligga por se unirem a nós nesse apoio. Também agradeço ao médico Gabriel Bollis por ter representado a Alliança nessa primeira expedição. A série de vídeos nos ajuda a demonstrar o quanto nos orgulhamos desse projeto, que mora no meu coração. Com a ONG Zoé, cuidamos de quem cuida da floresta”, destaca Isabella Tanure, vice-presidente do Conselho de Administração da Alliança Saúde.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia