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Amazon Brasil dá destaque a mulheres empreendedoras em seu site e redes sociais

Campanha para celebrar o mês das mulheres é protagonizada por empresárias que desempenham múltiplos papéis, ao mesmo tempo que investem no sucesso de seus negócios

Segundo estudo sobre Empreendedorismo Feminino promovido pelo SEBRAE, com base em dados de 2023 do IBGE, o Brasilconta com mais de 52 milhões de empreendedores, dos quais 34% são mulheres. Este ano, para celebrar o Dia Internacional da Mulher e as empreendedoras que vendem em seu marketplace, a AmazonBrasil lança hoje (08) a campanha ‘A Jornada Delas’,com o objetivo de dar visibilidade às múltiplas jornadas e desafios enfrentados por empresárias brasileiras com produtos à venda na Amazon.com.br, inspirando outras mulheres. Atualmente, a loja conta com mais de 60 mil vendedoras e vendedores parceiros, dos quais 99% são pequenas e médias empresas (PMEs), com mais de 9.6 milhões de produtos listados.

A campanha, que se concentra no Instagram e TikTok da Amazon Brasil, conta com filmes que trazem depoimentos de três mulheres que decidiram empreender – Mariana Castro, fundadora da Minerva Candles, Adriana Rezende, fundadora da Quartinhos, e Thamires Arruda, fundadora da Eboni – mostrando os desafios enfrentados por elas no dia a dia.

Nesse contexto, os vídeos também destacam como a Amazon oferece ferramentas importantes para ajudá-las a expandir seus negócios, nacional e internacionalmente. Criado pela AlmapBBDO, o projeto faz parte da missão da Amazon Brasil de promover e estimular o empreendedorismo feminino, a diversidade, a equidade e as empresas de pequeno e médio porte, dando mais visibilidade aos negócios delas.

“Na Amazon, equidade de gênero é um tema importante e debatido ao longo de todo o ano, com ações de inclusão e incentivo em diferentes áreas do negócio. Acreditamos no poder da nossa marca, por meio dos nossos canais e escala, em dar visibilidade ao trabalho dessas mulheres que se dedicam a múltiplas tarefas ao mesmo tempo que investem no sucesso dos seus negócios. Esse é um esforço que não se encerra no mês da mulher”, afirma Lillian Dakessian, líder de Marca e Comunicação da Amazon no Brasil.

Além dos filmes,a Amazon Brasil irá ceder espaço em suas redes sociais (Instagram e TikTok) para que outras empreendedoras compartilhem suas histórias ao longo do mês, dando a oportunidade para que utilizem o recurso ‘Ofertas em destaque’ e tenham suas lojas evidenciadas na página principal da Amazon܂com܂br.

“Nessa campanha, além de dar visibilidade aos negócios delas utilizando nossos canais digitais, estamos oferecendo espaço em nosso site com o objetivo de impulsionar suas vendas, enquanto elas focam em suas múltiplas jornadas. Queremos colaborar positivamente para esse ciclo virtuoso de mulheres que inspiram outras mulheres”, completa Lillian.

“Mostrar para as mulheres empreendedoras que elas não estão sozinhas, por meio de conteúdos que trazem histórias reais de outras como elas, e destacar iniciativas que contribuem e apoiam suas jornadas, foi nosso principal fio condutor nessa construção”, comenta Maysa Oliveira, head de Atendimento da AlmapBBDO.

O site dedicado à Jornada Delas continuará no ar ao longo do ano, trazendo uma curadoria de produtos de negócios das mulheres brasileiras empreendedoras e obras de autoras disponíveis na Amazon܂com܂br.

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