Blog

Artista de origem asiática Stephanie Kim assina campanha de liquidações da Fast Shop

A arte feita à mão busca refletir todo o cuidado do atendimento exclusivo da rede de varejo e inaugura nova fase de comunicação com público, com curadoria de artistas da nova geração 

Precursora do conceito de varejo premium no Brasil, a Fast Shop aposta em uma nova identidade visual para a sua tradicional campanha de liquidações de início de ano. No ar a partir da primeira semana de janeiro, “O Grande Barato” já se tornou parte do calendário fixo da rede e é um dos momentos mais aguardados pelos consumidores. Para a edição de 2024, que inaugura um novo momento em sua comunicação com o público, a Fast Shop convidou uma artista da nova geração para desenvolver a nova identidade da campanha, a artista de lettering e caligrafia asiática Stephanie Kim – também conhecida como Hey Popster.

A Fast sempre caminhou lado a lado com a arte, por conta da sua essência e do olhar dos fundadores de origem japonesa, que prezam pela leveza e o cuidado aos detalhes. Sempre tivemos uma curadoria de artistas que conversam muito bem com a nossa marca e, agora, estamos trazendo essa nova geração brilhante de artistas”, diz Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da rede de varejo.

Estreante em campanhas publicitárias, Hey Popster desenvolve seus trabalhos de forma manual, usando papel e caneta, por entender que as letras têm o poder de transmitir sentimentos e emoções. “Acredito que o lettering tem o poder de humanizar e de aproximar uma marca de seus clientes. A minha inspiração nesta arte foi pensando em todo o cuidado que a Fast tem por seus consumidores. O Grande Barato é um momento de liquidação, mas principalmente uma oportunidade dos clientes terem um gostinho da experiência exclusiva e inovadora que é a cara da Fast”, diz a artista.

Complementando a criação, Kim fez uma releitura de um dos ícones da cultura pop mundial, o Smile, criado por Harvey Ball, em 1963. Mantendo as características originais, a cor amarela faz menção ao sol, e os olhos, ligeiramente diferentes, humanizam a face através da imperfeição. “Inclui a carinha feliz na minha arte pois o “Grande Barato” é um momento de boas oportunidades de compra e podemos atrelar à felicidade”, completa.

O coelho Fastinho, criado em 2008 por Francesc Petit para estampar a campanha promocional, não sai de cena. Pelo contrário: o personagem do lendário publicitário, que representa agilidade, competência e sorte, é honrado em outros momentos de comunicação.

A nova campanha vai ao ar no site oficial da Fast Shop e em todos os canais digitais da marca (redes sociais e app) durante o mês de janeiro e anuncia descontos de até 40% em itens como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e acessórios de cozinha.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia