Comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA é embalada por trilha original para exaltar a parceria de sucesso entre empreendedores e o BB
Empreender pode ser solitário e até uma sobrecarga muito grande para quem decide se aventurar e abrir o próprio negócio. E para se posicionar como o banco que valoriza o empreendedor e é aliado em todos os desafios do negócio, o Banco do Brasil lança campanha focada no empreendedorismo.
Ao som de paródia da música “Alma de guerreiro”, do Seu Jorge, em parceria com o Pretinho da Serrinha e os compositores Gabriel Moura e Leandro Fab, a campanha estreou na noite do último domingo, 9, no intervalo do Fantástico, e conta ainda com mídia digital, OOH e ação no TikTok. A comunicação é assinada pela Lew´Lara\TBWA.
No Brasil, os micro e pequenos empreendedores (MPEs) são responsáveis por mais de 30% do PIB nacional e 50% dos empregos ativos, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva. Isso demonstra a relevância desse grupo para a economia do país e o Banco do Brasil, próximo e relevante na vida das pessoas, se posiciona como o parceiro estratégico desses negócios, com oferta de soluções que impulsionam os empreendedores a irem cada vez mais longe na jornada dos seus negócios.
“No Banco do Brasil, acreditamos no poder das parcerias para transformar sonhos em realidade. Essa campanha representa nosso compromisso em estar ao lado dos empreendedores brasileiros, oferecendo soluções que os ajudam a superar desafios e alcançar o sucesso”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
Sob o conceito criativo “O BB tá perto pra você ir longe. Abra sua conta PJ”, a proposta é mostrar que o Banco está ao lado dos empreendedores, oferecendo soluções especializadas e benefícios que facilitam o dia a dia e ampliam as possibilidades de crescimento.
A comunicação destaca o compromisso do Banco com o fortalecimento e a fidelização do MPE ao reforçar a importância de ter um parceiro ao seu lado, proporcionando encorajamento, protagonismo e reconhecimento para o empreendedor. Ao integrar um dos códigos culturais mais fortes do Brasil, que é a música, a campanha cria uma narrativa que valoriza o trabalho e a perseverança dos empreendedores brasileiros.
“Com a paródia de uma música conhecida em todo o Brasil, a campanha fala do dia a dia dos empreendedores e reforça a parceria do BB pra quem quer ir longe com a sua empresa”, comenta Guilherme Branco, Diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA.
Além de filmes de 30 e 10 segundos, com produção da CINE e som da Hub Musical, a campanha conta ainda com ação de mídia diferenciada para amplificar a mensagem: o desafio #DePertoComQuemEmpreende no TikTok, em que empreendedores compartilham vídeos mostrando um dia da vida deles, enquanto dublam a música da campanha, gerando identificação com o público e aproveitando para reforçar que o BB tá perto no dia a dia para ajudar os empreendedores a irem longe com os seus negócios.