Blog

mosaico versão 1 (2)

Campanha elege pessoas reais para contar histórias de inovação, esportividade, tecnologia e sustentabilidade; projeto cocriado pela Ogilvy é composto por oito filmes 

Como parte da estratégia de embaixadores iniciada em 2020, a BMW do Brasil anuncia a nova proposta de conteúdo por meio de uma narrativa que conecta pessoas ao mundo BMW. Para reforçar esse posicionamento ao longo de 2021, os embaixadores contarão histórias reais com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e esporte.  A campanha “Nós Somos BMW” convida o público a conhecer o Puro Prazer de Dirigir, “dando partida” nas próximas descobertas que irão acontecer. 

Ao lado do fotógrafo Gabriel Wickbold, do DJ Thiago Mansur e do campeão mundial de Surf Alejo Muniz, que já fazem parte do time de embaixadores da BMW do Brasil, surgem nomes como o estrelado chef Luiz Filipe, a campeã olímpica do vôlei Sheilla Castro e a referência em sustentabilidade Fernanda Cortez. A escalação conta ainda com Bono, um simpático cão surfista cinco vezes campeão mundial de SurfDog.   

“A escolha dos nossos embaixadores foi a parte fundamental da nossa estratégia. Buscamos por pessoas que estivessem atreladas aos nossos pilares estratégicos e que não fossem apenas resultado de uma ação comercial focada em audiência, mas sim pessoas com histórias reais e inspiradoras”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Acreditamos na sinergia entre a marca e as pessoas para criarmos projetos inéditos e histórias que inspiram os fãs da BMW”, reforça o executivo.    

A campanha, que apresenta o novo time de embaixadores desenvolvida pela BMW do Brasil e pela Ogilvy Brasil, conta com uma série de oito filmes que fazem um paralelo entre a vida de cada uma dessas pessoas e sua relação com a BMW. 

“Quando o assunto é BMW, a gente automaticamente fala de inovação e esportividade. Queremos levar o DNA da marca em histórias e experiências reais por meio desses embaixadores e fazer com que o público se conecte com a marca”, comenta Raphael Bueno, content strategist da Ogilvy Brasil. “A gente consegue trazer o suspense, a ideia de novas experiências e novas conexões com pessoas, em uma linguagem que reforça bem o que é a BMW”, completa Raphael. 

O teaser e os demais filmes da campanha serão divulgados nas redes sociais da BMW do Brasil e dos embaixadores. Além da campanha que anuncia o novo squad de embaixadores, estão previstos projetos especiais de cocriação durante todo o ano.   

Confira o vídeo:

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia