Serão quatro novos formatos especiais – em pente garfo, tiara, tic-tac e coque – disponíveis por tempo limitado para celebrar a individualidade dos clientes
Como uma forma de celebrar a diversidade brasileira, o Burger King Brasil anuncia a ação “Coroa do seu Jeito” e lança quatro novos formatos de coroas inéditas. As coroas, em formato de tiara, tic-tac, coque e pente garfo, voltadas para contemplar a diversidade de texturas, formas e tipos de cabelos cacheados e crespos, estarão disponíveis por tempo limitado em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Essa é a primeira vez que o Burger King muda o formato de suas tradicionais e icônicas coroas e o Brasil é o pioneiro desta iniciativa, por ser um país continental que reúne uma enorme diversidade em sua população. A coroa sempre foi uma maneira de a marca mostrar que os consumidores estão no centro de tudo e são sempre bem-vindos. E ampliar o número de formatos é uma forma de reconhecer a individualidade e a autenticidade das pessoas, reforçando o pilar de inclusão que sempre foi fundamental nos valores do BK.
“Se as pessoas não são iguais e possuem suas individualidades, por que as coroas seriam? Celebrar as diferenças e oferecer novas opções de um dos nossos símbolos mais icônicos é mais um dos jeitos que encontramos de mostrar que todas as pessoas são bem-vindas no Burger King®. As novas coroas foram pensadas com muito cuidado, para reforçar sua força como um símbolo de autenticidade e também comunicar às pessoas que elas podem se expressar com seus próprios jeitos e características nos nossos restaurantes”, explica Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e POPEYES no Brasil.
Coroas do Burger King em quatro formatos
A nova coleção de coroas da marca conta com quatro modelos inéditos e exclusivos. O principal deles é em formato de pente garfo, considerado símbolo de orgulho para cabelos crespos, que vem para enaltecer e potencializar a beleza de cabelos mais volumosos. A iniciativa contou com a consultoria de AD Junior, Diretor Geral da Trace Brasil. “Fico muito honrado e orgulhoso em ter participado deste projeto desde o início. É uma iniciativa potente e relevante para valorizar a cultura e a autoestima preta, também.”, comenta AD Junior.
Além disso, ainda há o formato de tiara para encaixe na cabeça. O terceiro modelo é para adornar os coques e outros tipos de penteados diversos. E o quarto, um pequeno tic-tac para ser usado como quiser de forma mais delicada e alternativa. Os formatos inéditos representam o orgulho do Burger King em reconhecer as pessoas do seu próprio jeito. A coroa do BK já é o símbolo icônico da marca e reflete a forma com que a empresa acredita que todas as pessoas devem se sentir: únicas e empoderadas.
Criadas pela agência DAVID, com apoio da consultoria de AD Junior, as coroas fazem parte de uma iniciativa que visa a inclusão e celebra a diversidade da beleza de todos os tipos de cabelos.
Ações nos restaurantes e no corporativo
As novas coroas fazem parte de uma série de ações afirmativas realizadas pela marca no Brasil pela diversidade. O Burger King é, atualmente, um dos principais patrocinadores da Parada LGBTQIA+, por quatro anos consecutivos. No ano passado, a rede de restaurantes patrocinou a Boogie Week, evento dedicado à cultura preta brasileira.
Além das coroas nos restaurantes, o Burger King também está adotando outras ações afirmativas e de letramento de seu público interno, além de possuir um banco de talentos específico para pessoas pretas e pardas. O Burger King conta ainda com a expertise de duas consultorias especializadas em Diversidade, Equidade e Inclusão, com projetos de governança, grupos de afinidades, planejamento, e letramento para lideranças.
Locais com a “Coroa do Seu Jeito” (enquanto durarem os estoques)
– SÃO PAULO/SP: BK Av. Paulista, 633 – Jardim Paulista
– RIO DE JANEIRO/RJ: BK Shopping Norte – Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi
– SALVADOR/BA: BK Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores