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TELA_COZINHA (1)

Com ilustrações de Camila Teshima a lenda popular ganha personagens retratados em situações cotidianas e entrelaçados pelo fio condutor que une os corações

A Fast Shop tem se apropriado cada vez mais de elementos da cultura nipônica em sua comunicação. Seguindo esse direcionamento a rede convidou a ilustradora Camila Teshima para criar a identidade da campanha que celebra o amor, trazendo o olhar da artista sobre a troca de afeto e pequenos detalhes rotineiros. “A temática do dia dos namorados me instiga a fazer este mesmo exercício aplicado ao amor romântico. Como ele se manifesta no cotidiano? Quais são os elementos mais bonitos que nem sempre notamos? Esse é o meu direcionamento para criar, celebrando o exercício dos pequenos e grandiosos gestos”, comenta Camila.

No ar em todos os canais digitais da companhia a campanha é guiada por um elemento visual e narrativo que literalmente conecta tudo: o fio vermelho. Há uma lenda famosa no Japão chamada Akai Ito, que diz que as pessoas que estão predestinadas a se encontrarem no amor são conectadas por um fio vermelho do destino. Esse fio esse pode se embaraçar, mas nunca se romper. O fio é um detalhe nas ilustrações e pode parecer supérfluo, mas reforça a presença do amor mesmo nos momentos mais triviais do dia a dia. As ilustrações retratam casais em momentos singelos como na hora do preparo de refeições, assistindo tv no sofá e até mesmo em simples trocas de carinho. Segundo Camila, são esses momentos que mais preenchem e iluminam o cotidiano das pessoas. Para completar as cenas, ela optou por elementos que ajudassem a contar histórias e ao mesmo tempo que fizessem parte das nossas vidas: os emojis. “Através desses símbolos modernos conseguimos expressar o nosso afeto sem mesmo precisarmos recorrer a palavras”, complementa.

Reservada quanto a participações em ações publicitárias, Camila conta não ter o costume de desenvolver trabalhos sob demanda: “Não tenho o hábito de criar para empresas e grandes marcas, acredito que a arte deve ser livre e ter um propósito. A exceção acontece quando se trata de um projeto que eu acredito muito, como esse lindo trabalho que fiz para a Fast Shop, tendo a cultura japonesa como inspiração.”

Não é de hoje que a Fast shop nutre uma forte relação com a cultura oriental. Norteada pela filosofia Omotenashi, que pode ser traduzida como “cuidar de todo o coração”, e pelo respeito ao próximo, a companhia foi fundada por nipo-brasileiros e trabalha colocando o cliente sempre em primeiro lugar sendo mais do que uma loja de eletrodomésticos. “A Fast sempre caminhou lado a lado com a arte, por conta da sua essência e do olhar dos fundadores, que prezam pela leveza e o cuidado aos detalhes. Sempre tivemos uma curadoria de artistas que conversam muito bem com a nossa marca e, agora, estamos apostando em uma nova geração de talentos”, fala Eduardo Salem, diretor de Marketing e Canais Digitais da rede.

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