Marca traz Gloria Groove interpretando “Freedom” e reverência a liberdade a causa LGBTI+
Ao celebrar cinco anos da jornada de Doritos Rainbow no Brasil, a marca reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+ e utiliza uma ferramenta poderosa, capaz de expressar a liberdade de ser você mesmo: a música. Na campanha de Rainbow deste ano, Doritos convida a cantora Gloria Groove para interpretar a icônica letra “Freedom”, conhecida na voz de George Michael, ao lado de outros representantes da comunidade, que estrelam o filme. A estratégia faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, que traz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade.
A ação, criada pela agência AlmapBBDO em parceria com a agência Nhaí, primeira agência formada por profissionais trans, traz a assinatura “Viva a liberdade de ser quem você é”, com vídeo que clama por esse direito, em forma de celebração pela liberdade e apoio à diversidade. O conteúdo conta com a participação de diferentes personalidades da comunidade LGBTI+ nos momentos de criação, produção e estrelando o filme da campanha.
“Freedom é uma canção conhecida e amada por milhões de pessoas. Tem uma letra emblemática para a comunidade LGBTI+, a qual temos muito orgulho de apoiar há cinco anos no Brasil. A música tem poder, força e une pessoas, até mesmo em um momento em que a distância nos separa. Nessa nova campanha de Doritos Rainbow, queremos celebrar a liberdade de um jeito especial e emocionante, convidando as pessoas a viverem da maneira que quiserem”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.
Neste ano, Doritos tem o objetivo de realizar a doação de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONG’s que apoiam a comunidade, a serem selecionadas via edital, no mês de junho. A edição comemorativa e limitada do produto Doritos Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R$ 4,69 (55g).
Parada do Orgulho LGBT
Por mais um ano, Doritos foi uma das patrocinadoras oficiais da 2ª Parada Virtual do Orgulho LGBT, que aconteceu no último domingo, 6 de junho. A marca possui uma trajetória de cinco anos de apoio à causa LGBTI+ e de participação no evento, reforçando o seu compromisso com a comunidade.
Além do patrocínio ao evento, Doritos lançou um mapa exclusivo no Fortnite, com a releitura da Avenida Paulista, palco da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, para proporcionar uma experiência nova e imersiva para a celebração do orgulho. Nomeado “Avenida Doritos Rainbow”, o mapa está disponível para o público e todos terão acesso a experiências disponíveis na plataforma criada exclusivamente para a ocasião. Para acessar, o consumidor deve conectar no jogo por meio de sua plataforma de preferência, acessar o modo criativo e inserir o código 3625-8001-0635.