A rede global de restaurantes Fogo de Chão, especializada na tradicional culinária gaúcha, anuncia a Cappuccino como sua agência de publicidade para 2024
A estratégia de comunicação que resultará da parceria entre agência e cliente terá como pilares o pioneirismo e a qualidade de Fogo de Chão e o DNA de inovação da marca.
“A conexão com novos públicos acontecerá por meio da transformação digital da marca, gerando inovação no relacionamento com os clientes, a partir de ativações estratégicas nas redes sociais, eventos, parcerias e soluções de CRM”, resume Vitor Elman, copresidente da Cappuccino.
Fogo de Chão: tradição sim, inovação também
Fundada no sul do Brasil em 1979, a rede de restaurantes possui mais de 70 lojas em todo o mundo, incluindo países como o Brasil, Estados Unidos, México e Oriente Médio. Ou seja, o Fogo de Chão é uma marca com história, que já carrega atributos fortes como alta qualidade, atendimento de excelência e a máxima tradição da cultura de fazer churrasco.
Assim, para se manter em evidência, é preciso liderar os movimentos de mercado e os novos comportamentos de consumo. De fato, não é de hoje que o Fogo de Chão vem buscando trazer inovações e proporcionar lembranças de prazer e conexão com a marca, em um trabalho de muito empenho para conhecer o perfil do cliente e entender seus desejos e necessidades.
Um bom exemplo disso é o lançamento do Bar Fogo, que propõe uma nova maneira de apreciar o Fogo de Chão, com petiscos deliciosos e bebidas a preços especiais. Esta foi uma experiência projetada para capturar o espírito brasileiro, que valoriza a oportunidade de desfrutar grandes momentos entre amigos, agregando valor a estes encontros com coquetéis exclusivos e ampla variedade de sabores.
Outra grande novidade foi a inserção do Fogo de Chão no Tik Tok, que foi marcada pela participação da marca na celebração de 25 anos do programa Rock Gol, exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012. As comemorações contaram com uma exposição no Museu do Futebol e uma “Super Live” que ocorreu em fevereiro, com transmissões ao vivo na rede social mais contemporânea dos últimos tempos.
“Todas essas iniciativas trazem a marca como sinônimo de experiências gastronômicas únicas, que vão além da refeição, criando momentos memoráveis aos clientes atuais e aos novos, principalmente jovens e adultos nas redes sociais”, declara João Galoppi, Head de Marketing do Fogo de Chão Brasil.