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Yamaha traz “Vital e sua Moto” em nova campanha desenvolvida pela FutureBrand

O primeiro clássico da banda carioca “Vital e sua Moto” ganha vida em novo filme da marca

Em parceria com a FutureBrand São Paulo, a Yamaha lançou a sua nova campanha: Vital e Sua Moto, neste sábado (4) durante o intervalo do programa Altas Horas, que homenageava os 40 anos do grupo. O novo filme da marca conta a história do personagem eternizado como ícone dos amantes de motocicleta. O comercial também explora a nostalgia através da produção realizada pela Boiler Filmes, aproveitando o movimento de mercado ao reimaginar o clipe a partir de códigos que se relacionam com os brasileiros. 

“Buscamos a melhor maneira de contar essa história de 40 anos, trazendo para os dias atuais, mas sem perder a boa nostalgia que a música remete. Uma parte importante foi a construção do “novo Vital”, porque ele precisava ser um cara em que todo mundo se reconhece, mas com personalidade e carisma”, explica Guilherme Lemos, diretor de Criação da FutureBrand São Paulo.

Para a fabricante japonesa, a nova ação publicitária é uma oportunidade de colocar o posicionamento de modo criativo na rua, se conectando com os consumidores de forma genuína. Além do filme, a campanha conta com um plano de ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho. Durante o lançamento, a ativação nas redes sociais contou com a ação de personalidades como o cantor e ator Xamã, Hugo Gloss, Lucas Silveira da Fresno e perfis de cultura e entretenimento. 

“Para nós, Vital representa essa vontade de superação tão inerente aos brasileiros. Enxergamos o motociclismo como um meio para maximizar o potencial humano e levar pessoas a viverem seus sonhos. Seja uma viagem, um passeio, ou mesmo ganhar tempo no deslocamento para o trabalho ou para a faculdade. Com Yamaha é possível”, revela Helio Ninomiya, diretor executivo da Yamaha. “

O conceito “Vá de moto, vá de Yamaha” materializa a nova estratégia da companhia japonesa no Brasil, que busca conectar a marca com o estilo de vida de cada pessoa. O insight foi validado a partir de pesquisa digital realizada pela FutureBrand São Paulo e o resultado foi incontestável em conectar a força da banda e da música ao universo das duas rodas.

“A música é um achado, um clássico do rock brasileiro, um grupo que todo mundo gosta. E ela exprime o sentimento do que é ter uma moto. Percebemos que ‘Vital e sua moto’ é um hit que traz memória afetiva para quem conhece e tira um sorriso de quem ainda não conhecia”, avalia Giovana do Vale, gerente de Brand e Marketing da Yamaha.

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