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Kempinski Laje de Pedra lança campanha de estímulo à retomada do turismo no RS

O Rio Grande é Lindo reúne uma série de ações para incentivar retorno de viagens e a descoberta de destinos e experiências na Serra gaúcha 

Em mais um esforço pela retomada do turismo no Rio Grande do Sul, em especial da Serra gaúcha, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences lançou esta semana a campanha institucional O Rio Grande é Lindo. Uma série de ações apresentam belezas e recantos ainda inexplorados da região a fim de inspirar visitantes a retomarem seus planos de viagem.

A Serra gaúcha já é o segundo destino turístico mais procurado no Brasil, com uma economia forte bastante atrelada ao turismo e belezas naturais ainda pouco exploradas, lembra o sócio do Kempinski Laje de Pedra, José Paim. “Nosso objetivo com a campanha é relembrar às pessoas o quão magnífica é a nossa região. E que apesar do que passamos recentemente, estamos prontos para receber todos com a hospitalidade e a infra-estrutura impecável de sempre”, enfatiza Paim. 

O pontapé inicial da campanha é um vídeo-manifesto publicado no canal do Kempinski Laje de Pedra no YouTube e no Instagram. Reduto de sabores, aromas, cores, refúgios e de uma natureza ímpar, o território é celebrado em imagens e locução emocionante. Um filtro especial na rede social estimula, ainda, a participação de influenciadores da marca que ajudarão a propagar a mensagem para todo o país.

Além disso, o público será convidado a descobrir e desbravar novos destinos na região por meio de um hotsite (oriograndeelindo.com.br), que conta com um Quiz. Após responder um questionário, será enviado por email um guia especial com indicações de destinos específicos para o estilo de viagem que a pessoa gostaria de fazer na Serra. Os materiais têm curadoria minuciosa do Kempinski Laje de Pedra. O conteúdo é base também para os livros da trilogia Destinos, a ser lançada em julho.

Alguns desses locais são cenário, ainda, para vídeos da websérie Explore o Único, produzida pelo Kempinski Laje de Pedra e exibida no YouTube. Composta por nove episódios, ao todo, e distribuída em quatro temporadas, a websérie apresenta ao público o que há de melhor na região. A primeira temporada, já veiculada, contou com o olhar da atriz, escritora e apresentadora Mel Fronckowiak. Os próximos vídeos a serem lançados também esta semana tem apresentação do empresário Tony Celestino, do especialista e crítico de vinhos Jorge Lucki e da chef Roberta Sudbrack. 

Com duração de seis a sete minutos, cada programa mostra tesouros descobertos pelo trio durante experiências locais, com ênfase em suas áreas de atuação. São trazidos roteiros diferenciados e exclusivos que contemplam cavalgadas pelos cânions, rótulos especiais e o melhor do enoturismo, da gastronomia e da produção rural, com suas especiarias e conhecimentos genuínos das coisas da terra, natureza, relaxamento e tranquilidade. 

“Nosso território tem uma cultura única e expressões artísticas encantadoras. São hábitos e costumes ímpares passados de geração em geração que revelam os valores, resiliência e hospitalidade do povo gaúcho”, explica o também sócio do Kempinski Laje de Pedra, Márcio Carvalho. “Queremos que o Brasil e o mundo através da Kempinski conheçam e se sintam abraçados por essa cultura que revela a identidade do RS”, complementa. 

“Todos estes esforços buscam difundir conhecimento sobre os principais atributos do Rio Grande do Sul. O povo gaúcho tem valores e força para superar as adversidades e sair ainda mais forte deste momento desafiador”, complementa o terceiro sócio do empreendimento, José Ernesto Marino Neto. A Serra está pronta para voltar a receber com segurança e toda hospitalidade que lhe é característica, defende Marino Neto.

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