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O filme para a data especial traz um ângulo sensível da marca sobre o posicionamento “Busca no Magalu”

Neste Dia das Mães o Magazine Luiza fez uma homenagem a quem mais merece atenção: as mães. Desta vez, diferente dos filmes tradicionais que comemoraram a data colocando o produto e a marca em foco principal, o Magalu junto à Ogilvy Brasil e à produtora Vetor Zero trouxeram um roteiro que coloca a mãe brasileira como protagonista do enredo, e claro, de uma forma carinhosa e especial. 

Com o mote “Mãe Busca Tudo” o filme, que é apenas uma das diversas frentes estratégicas de comunicação da marca para a data, tem o objetivo de mostrar o cuidado e o afeto das mães em situações rotineiras cujas necessidades são sempre resolvidas através do diversificado sortimento de produtos encontrados no Magalu, que vão desde um termômetro para um momento de febre, até uma fantasia especial para se divertir em uma festa.  

O roteiro se desenvolve entre a relação delicada, doce e única de cuidado da mãe com seu filho. O cenário do filme é o típico lar brasileiro, onde aconchego e carinho são representados em cada canto, na sala, quarto ou cozinha. Todos os ângulos e cenas foram pensados para expor o dia a dia das mães em sua pluralidade independente da região, idade, etnia ou cultura, a intenção do roteiro é ressaltar que amor de mãe não é obrigação, mas sim natural em cada uma delas.  

“Tem algum tempo que a marca não mostrava seu lado emocional e sensível,  elementos que fazem parte essencial do seu DNA de calor humano, e que reforçam o diferencial de proximidade que o Magalu faz questão de ter com o nosso consumidor. O Dia das Mães foi a data perfeita para esse resgate”, aponta Bernardo Leão, Diretor de Marketing do Magalu. 

Agência, cliente e produtora queriam um filme com uma estética mais próxima de séries e longa metragens, pois a intenção foi passar para o telespectador um conteúdo de emoção e conexão afetiva através desse laço. A produção do filme, feita pela produtora Vetor Zero, cuidou, junto à agência e cliente, dos mínimos detalhes para que a narrativa fosse verdadeira, inclusive, para isso foi decidido em conjunto que uma mulher faria a direção do filme, a diretora Carol Delgado.

“O grande desafio do filme era fazer uma peça que conseguisse emocionar, dentro da simplicidade do cotidiano daquela mãe e filho. Tudo foi muito bem pensado para que a fotografia, a arte e os atores entregassem todos os elementos verossímeis de cada cena,” reforça Carol Delgado, Diretora do filme.  

A campanha estreia dia 03 de maio e veiculará até o dia 14 do mesmo mês, tanto no digital quanto na TV aberta.  “Esse filme busca um storytelling novo para marca, a intenção é trazer um olhar diferenciado de como o Magalu consegue criar laços, gerar emoções e trazer reconhecimento do consumidor junto à marca. A Ogilvy quis aprofundar a relação mãe e filho para poder atingir esse grau de sentimento. Toda a forma que eles se comunicam, se olham e principalmente convivem, foi minuciosamente pensada para que alcançássemos uma representação autêntica de um cotidiano repleto de afeto e carinho”, destaca Pedro de Gouveia, Diretor de Criação da Ogilvy.

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