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Música tema é parte de uma estratégia para marcar as datas comemorativas e relevantes da cidade

Depois de ter lançado a trilha sonora “Sou São Paulo”, no aniversário de 469 anos da cidade, em cinco versões (pop, rock, samba, rap e sertanejo), a composição musical ganha arranjo e letra nova, para curtir o carnaval de rua junto com o cidadão e aumentar o awareness da atuação Prefeitura de São Paulo. 

Com o conceito “No carnaval, a Prefeitura de São Paulo vai pra rua com você” e, uma marchinha clássica, a campanha criada pela Momentum conversa diretamente com o cidadão e apresenta as iniciativas e atuação da Prefeitura para a grande festa das ruas.

O projeto audiovisual da campanha é composto por 1 filme de 30” para a TV, 4 versões de 15” e um bumper de 6”, exclusivas para digital, abordando temas como limpeza e organização, segurança, além de sexo seguro e respeito às mulheres e à diversidade. 

Segundo informações e dados da Prefeitura de São Paulo, na última década a cidade de São Paulo viu seu carnaval se transformar em um dos mais importantes do país. Só neste ano são esperados 15 milhões de foliões nos mais de 500 blocos que vão passar pelas ruas da cidade. Os números podem fazer com que São Paulo se consolide como o maior carnaval de rua do Brasil, mas diferente de cidades tradicionais como Rio e Salvador, onde existe um foco importante no turismo, o carnaval de rua de São Paulo tem o munícipe como seu público hegemônico.

Nessa festa enorme, o trabalho dos diversos órgãos do município que atuam na organização do evento passa, por vezes, despercebido. A campanha pretende contribuir para trazer mais notoriedade para toda essa operação enorme que é feita em silêncio.

“É um excelente momento para comunicar e prestar serviço ao cidadão. Ganha a população que fica bem-informada e ganha a Prefeitura, que presta contas e valoriza o trabalho que está sendo feito”, diz Luiz Eduardo Soutello, diretor de negócios da agência.

Ao mesmo tempo, a iniciativa ajuda a construir o projeto musical concebido pela agência para acompanhar e garantir maior reconhecimento da comunicação da Prefeitura, ao longo do ano, em cada um dos eventos relevantes da cidade sob organização do Município, como as Viradas Culturais e Esportivas, por exemplo.

“A estratégia de construir um projeto musical robusto tem tudo a ver com nosso cliente. A música sempre ajuda a comunicar com leveza. Garante acesso e compreensão de todos os públicos. Ao mesmo tempo, coloca a comunicação da Prefeitura no mesmo ritmo da cidade, quando se apresenta em versões diversas, alinhadas aos momentos que o target e a cidade, estão vivenciando. E, no Carnaval, não podia ser diferente.”, comenta Caio Grafietti, Diretor de Criação da Momentum responsável pelo cliente.

A campanha também é composta por peças de OOH e DOOH, Media Display Digital e Social, anúncios de jornal e revista, além do meio rádio que tem papel importante na campanha e na estratégia desenvolvida pela Momentum, uma vez que o meio tem enorme penetração nos targets da Prefeitura e sempre foi um aliado importante do município na distribuição eficaz de suas mensagens.

“A definição de uma estratégia musical passa muito pelo tipo de veículo de comunicação com o qual precisamos trabalhar para atingir nossos objetivos. Se a música é estrategicamente relevante para a nossa comunicação, no rádio ela é a própria razão de existir do meio. Acaba se misturando ao conteúdo e ajudando a construir percepção positiva com muita assertividade.”, completa Luiz Eduardo Soutello.

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