Principal premiação da indústria de comunicação brasileira chega em sua 44ª edição; vencedores serão revelados em 4 de dezembro
Aquele desejo de ser surpreendido com a chegada das cobiçadas gaiolas, que representam a indicação ao Prêmio Caboré, deixou de ser uma ilusão e foi vivenciado nesta quarta (27) e quinta-feira (28) por 14 profissionais e empresas indicados na edição 2023. Constantemente atenta às transformações da indústria, a premiação realizada pelo Meio & Mensagem, considerada a principal da indústria da comunicação no Brasil, atualiza nomes e abrangências de duas categorias.
A primeira delas é na categoria “Plataforma de Comunicação”, até então chamada de “Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia”. Com a mudança, a área passa a considerar não apenas o poder das plataformas como veículos de mídia, mas também seu potencial para vendas, atendimento aos clientes e comunicação das marcas com seus públicos.
Outra mudança foi na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo” que ganhou o nome de “Plataforma de Conteúdo” e, a partir de agora, passa a retratar melhor o que representam atualmente os veículos de mídia com atuação multiplataforma.
A próxima etapa da premiação é o início da votação online, aberta exclusivamente aos assinantes do Meio & Mensagem (ativos até a edição 2079), que começa em 30 de outubro e vai até 30 de dezembro. A revelação dos vencedores acontece em 4 de dezembro, quando é comemorado o Dia Mundial da Propaganda, em cerimônia no Espaço Monte Líbano, em São Paulo (SP).
Abaixo, os indicados nas 14 categorias da 44ª edição do Prêmio Caboré:
Agência de Comunicação
Africa Creative
AKQA
BETC Havas
Profissional de Veículo
Alarico Naves (Record)
Celia Goldstein (Amazon Ads)
Marco Bebiano (Google)
Serviço de Marketing
Corebiz
Dream Factory
Mesa
Profissional de Marketing
Alvaro Garcia (Mondelez)
Cecília Preto Alexandre (Kraft Heinz)
Marina Daineze (Vivo)
Profissional de Atendimento e Negócios
Ana Coutinho (Galeria)
Flavia Cortes (DPZ)
Raquel Virgínia (Nhaí)
Plataforma de Comunicação
Globoplay
JCDecaux
WhatsApp
Profissional de Estratégia
Chiara Martini (Coca-Cola)
Gisele Bambace (Gut)
Levis Novaes (Mooc)
Anunciante
Itaú
Mercado Livre
Unilever
Plataforma de Conteúdo
CazéTV
Podpah
Valor Econômico
Profissional de Mídia
Andreia Abud (WMcCann)
Heloisa Goldman (Leo Burnett TM)
Paula Marsilli (Natura)
Dirigente da Indústria da Comunicação
Alexandre Guerrero (Eletromidia)
Ezra Geld (IPG Mediabrands)
Paulo Samia (UOL)
Produção
Boiler
Floresta
NWB
Profissional de Criação
Keka Morelle (Ogilvy)
Marco Giannelli “Pernil” (AlmapBBDO)
Rafael Ziggy (Soko)
Profissional de Inovação
Gilson Rodrigues (G10 Favelas)
Leonardo Queiroz (Cogna)
Paula Puppi (WPP)