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Comunicação criada pela agência Tech and Soul se inspira na nova geração de consumidores. Picape L200 Triton Sport estreia posicionamento

A Mitsubishi Motors acaba de apresentar no Brasil seu mais novo conceito de marca. Chamada de “New Generation”, a campanha foi criada pela agência Tech and Soul e visa se comunicar com toda uma nova geração pessoas que buscam um estilo de vida 4×4.

A ação estreou com o lançamento da nova picape L200 Triton Sport 2021 e chega em um momento de renovação profunda na linha de veículos da marca japonesa disponível no mercado brasileiro.  

Ela surgiu após um amplo planejamento da agência, que desenvolveu um novo conceito de comunicação a partir da ideia de que uma sociedade que vive um novo momento, com novas prioridades.

“Entendemos que estamos vivendo um ‘novo mundo’, onde as gerações que estão chegando se tornam cada vez mais relevantes e presentes, com novos comportamentos, atitudes e símbolos. E é exatamente com essas novas gerações de pessoas que queremos nos comunicar”, afirma Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi.

O comercial produzido para a nova L200 Triton Sport 2021 faz menção a essa geração que tem personagens como os novos profissionais e empreendedores do agronegócio, que usam a tecnologia para melhorar a produtividade, bem como novos perfis de líderes, com a presença cada vez maior de mulheres, além de uma nova estrutura de família, com mais valorização da diversidade.

A campanha conta ainda com “easter eggs”, que levam a histórias de personagens verdadeiros, como a Família Hidaka. Em uma extensão do filme, eles dão depoimentos sobre seus projetos e ações que os tornaram membros dessa nova geração transformadora.

Também fazem parte do projeto: Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi – do Instagrafitte, a jogadora de futebol americano Larissa Gonçalves, Savio de Almeida Sardinha

da startup de drones Santos Lab, Cris Bartis – Co-criadora e apresentadora do Mamilos Podcaste a dupla Sommelier do Sede 261 – Daniela Bravin e Cassia Almeida de Oliveira.

Novo conceito “4 You 4”

A Mitsubishi lança também o novo tema que deve reforçar seu DNA 4×4. A partir de agora, todos os produtos terão uma assinatura “4 you 4”, que reflete o estilo do consumidor da marca.

Cada modelo da empresa terá uma assinatura diferente, mas todos usarão o “4 you 4”, que se soma ainda à assinatura global da marca, “Drive your ambition”.

“Essa ideia resgata a grande força da marca Mitsubishi, o 4×4 de verdade, mas agora traz isso sob a ótica atual do consumidor, buscando reforçar esse vínculo emocional”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

“A campanha de L200 Triton Sport já traz o conceito ‘4 you 4’ da nova geração, assim como uma ação recente que apresentou o Outlander Sport como o novo diamante da Mitsubishi. Por isso a assinatura ‘4 you 4 style’ é perfeita”, completa.

O “4 you 4” está sendo divulgado por filmes com versões de 60, 30 e 15 segundos, bem como vinhetas de 5 segundos. Adicionalmente, o novo tema terá um desmembramento em peças para o público interno e se transformará em tema para a comunicação de eventos como os Rallys da Mitsubishi, bem como roupas e acessórios.

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