Com a campanha ‘Torcer junto tem sabor de Perdigão’, marca busca se aproximar do mercado nordestino, oferecendo um portfólio de produtos para curtir a tradicional ‘Lampions League’
Para reforçar seu apoio à Copa do Nordeste, a Perdigão, acaba de lançar um filme que destaca a combinação entre o sabor e a emoção de torcer junto para os jogos da Copa do Nordeste. A trilha sonora é inspirada em um tradicional campeonato europeu e usa o tom descontraído para divulgar os produtos da marca: Pizza, Big Chicken, Salsicha e Calabresa defumada. Esta é a primeira vez que a marca patrocina o campeonato, buscando uma conexão mais profunda com o consumidor regional, além de reforçar a presença e a liderança no Nordeste.
Rafael Gonzalez, gerente executivo da Perdigão, observa que a conexão emocional do patrocínio fortalece a liderança da marca na região. “Estarmos mais próximos da torcida como patrocinador oficial da Copa do Nordeste é uma oportunidade não apenas para celebrar a paixão pelo futebol, mas também para conectar ainda mais a Perdigão com os consumidores da região. Ao patrocinar o torneio, a marca reforça sua presença local e o compromisso com a cultura e os valores nordestinos”, destaca o executivo.
Campanha
A campanha será veiculada tanto online quanto offline, com peças compartilhadas nas redes sociais da Perdigão, rádio e televisão. Além disso, os consumidores serão impactados por meio de Out of Home, na rua com outdoor, relógio digital e no transporte. A campanha foi produzida pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca, e contou com a produtora de som Jamute e a de imagem, Vetor Zero. Para mais informações sobre a campanha e o patrocínio da Perdigão na Copa do Nordeste, entre em contato conosco.
Audiência em alta
De acordo com o IBOPE, na edição 2023, foram aproximadamente 8 milhões de impactos, considerando apenas as 3 praças que são aferidas pelo IBOPE (Salvador, Fortaleza e Recife).
A Copa do Nordeste entra esse ano em sua 21ª edição organizada pela Liga do Nordeste, em parceria com a CBF. A edição marca também a estreia dos clubes Maranhão e Iguatu, além dos retornos de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O atual campeão e defensor do título é o Ceará.
“No filme buscamos imprimir o bom humor que está no DNA do povo brasileiro e especialmente do povo nordestino, e ao mesmo tempo trazer a grandiosidade que o campeonato pede linkando com a Champions League.”, comenta Mozar Gudin, Criação na AlmapBBDO.