Criado pela agência DAVID Bogota, “Corona Solar Energy” será promovido na Colômbia com peças para OOH, mídia impressa e digital
A Cerveja Corona, marca do portfólio da AB Inbev, alinhada com seu compromisso de fazer a transição para energia solar, tendo 100% da produção até o início de 2024. Promove a sua produção limpa, na campanha, “Corona Solar Energy” desenvolvida pela agência DAVID Bogota, em que mostra a Corona em sua forma mais natural – produzida pelo sol.
A campanha traz o poder da luz do sol no visual, destacando o uso da energia solar. Cada peça da campanha é 100% filmada com a luz do sol e o reflexo na garrafa, centrado em imagens naturais para mostrar o efeito do sol na paisagem, na água, no corpo humano e no novo método de fermentação da Corona.
“O Corona nasce na natureza. É inspirado no mar, na praia, no pôr do sol e no sol. Somos uma marca que defende o natural e inspira o mundo a valorizar e preservar o paraíso em que vivemos. Por isso, com esta proposta queremos mostrar visualmente o maior significado de ser uma cerveja conectada à natureza através do sol. Para nós, o fato de nossa produção local ser totalmente feita de energia solar é um anúncio importante e queremos expô-lo da maneira mais precisa e bonita possível com essas fotografias”, diz Alvaro De Luna, CMO da AB Inbev.
“O Corona faz parte da nossa história, já que trabalhamos com eles em diferentes mercados, do Reino Unido, China, Colômbia e muitos outros, trabalhando em alguns dos melhores trabalhos globais para eles, mas desta vez é muito mais emocionante se juntar a eles como eles fazem este novo marco mudando para o uso de energia solar. O meio ambiente e os ingredientes naturais sempre fizeram parte da marca da Corona e agora o sol é um componente-chave de seu processo de fabricação de cerveja. Nesta campanha, queríamos brincar com a luz e as sombras do sol refletindo nos espaços naturais e no corpo humano”, diz Carlos Camacho, CCO da DAVID Bogota.
Em agosto de 2022, a controladora AB InBev anunciou que toda a sua futura produção de cerveja será feita com energia solar. Essa mudança é um passo em direção às metas de ação climática de 2025 da empresa.