São Paulo terá estande com empresas aceleradas por programas da Prefeitura e oferecerá master class sobre segurança de dados na gestão pública
Considerada o maior polo de inovação da América Latina, a cidade de São Paulo estará presente na primeira edição do Web Summit Rio, que acontece entre os dias 1º e 4 de maio, no Riocentro, para abrir as portas de seu ecossistema de inovação, apresentar oportunidades de negócios e atender empresas e investidores interessados em abrir um negócio na capital paulista, local que reúne mais de 2.700 startups e abriga 22 das 29 empresas consideradas unicórnios no país.
A participação da cidade de São Paulo na edição brasileira de um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo é promovida pela SP Negócios, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da cidade, e pela ADE SAMPA – Agência Paulista de Desenvolvimento. A ação também conta com o apoio da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
A ação de São Paulo no Web Summit Rio também contará com uma masterclass sobre proteção de dados na gestão pública. A aula será ministrada por Gileno Barreto, presidente da Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo (Prodesp), que abordará processos de gestão de dados e eficiência no setor público.
A InvestSP levará ao evento o Programa CreativeSP, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que auxilia na internacionalização de empresas paulistas do setor de economia criativa.
A ação no Web Summit Rio dá continuidade à participação no Web Summit Lisboa 2022, escolhida por ser uma oportunidade de colocar São Paulo e a sua indústria criativa numa das maiores vitrines internacionais. A agência também apresentará oportunidades para empresas na área de tecnologia e inovação, por meio do programa de apoio à inovação nos municípios paulistas, o TecnoCidades, realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
“Acreditamos que, por meio de iniciativas inovadoras e soluções inteligentes, os municípios podem se beneficiar com agilidade e eficiência na gestão local, gerar um ambiente de negócios atraente e melhorar a qualidade de vida da população. Queremos ser a vanguarda das cidades inteligentes e o Web Summit Rio é o palco ideal para reunir iniciativas para isso”, afirma Estella Dantas, vice-presidente executiva da InvesteSP.