Em nova campanha, marca evidencia atitudes diárias que fazem a diferença no combate e proteção de mais de 10 doenças como Dengue, Zika e Chikungunya
Dando continuidade à campanha ‘Heróis da Proteção’, SBP, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, lança sua comunicação de 2021 com foco na prevenção dos mosquitos (Aedes aegypti) transmissores de doenças, como a Dengue, Zika e Chikungunya. A campanha traz à tona o conceito “Seja um herói com SBP”, mostrando que os cidadãos também podem ser verdadeiros heróis na luta contra a proliferação dos mosquitos, combatendo-os desde a sua origem. Além disso, SBP reforça seu propósito em proteger milhares de lares dentro de comunidades brasileiras em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, contribuindo para levar mais proteção e conscientização a todos os cantos do país.
Os filmes, que foram criados pela agência BETC Havas em versões de 30” e 15”, destacam pessoas comuns realizando ações simples de dia a dia dentro de seus lares ou no entorno de seus bairros, que contribuem na luta diária contra os mosquitos transmissores de doenças. Os vídeos enfatizam a importância do cuidado de cada uma delas, responsáveis por garantir a proteção dos que estão ao seu redor. Ao final, convidam todo o público a participar do movimento #juntoscontraomosquito, reforçando o papel de todos nesse combate e sendo um herói com o uso da linha de produtos SBP (inseticida aerossol e automático, larvicida e repelentes elétricos líquido, pastilha e repelentes corporais) para garantir uma proteção completa.
O movimento evidencia as pequenas ações diárias, como não deixar água parada, virar pneus que acumulam água e colocar areia em vasos de plantas, que auxiliam na prevenção da proliferação dos mosquitos e mostram como a ação no combate ao mosquito deve ser coletiva.
Para complementar a estratégia de comunicação, a campanha lançará o “Dia D”, que vai mostrar ao público como o mosquito da dengue pode estar em todos os lugares. Para isso, a marca realizará ativações nas redes sociais, promovendo uma verdadeira invasão de mosquitos em conteúdos produzidos por influenciadores como Maê Guiguet (@maeguiguet), Priscila Melin (@minhafamiliaeadocao), Valdenice Nunes (@valdenicenuness), Laura Carvalho (@blogmaede2), Aline Eduarda (@canalvidadecasados), Leila Vieira (@leilaefilhasoficial), Suelen (@bysuelenviana), Fernanda De La Corte (@fernandadelacorte), Família Ruiva (@familiaruiva) e Renata Dias (@renatad1as).
A ação será feita de forma com que o público interaja com o conteúdo. Ao se deparar com a publicação de algum dos influenciadores mencionados, o público escutará zumbidos incômodos (que representam o som do mosquito) e será surpreendido ao perceber que se trata de uma ativação de marca que comunica a necessidade de atenção, prevenção e proteção no combate à dengue.
Além disso, a campanha também contará com um “Protetômetro” no site oficial de SBP. A ação consiste em um painel que contabilizará todas as vezes que a hashtag #juntoscontraomosquito for utilizada, destacando a quantidade de consumidores que estão engajando com a causa e tornando-se Heróis da Proteção.
A campanha teve início em 20 de setembro e estará no ar até março de 2022. A veiculação será feita na TV aberta e na internet, em mídias sociais como Instagram, Facebook e TikTok.
Assista o vídeo: