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Novo ecossistema “supera métodos atuais”, que envolvem horas de trabalho manual, por otimizar decisões e criar uma cultura de inovação e aprendizado contínuo.

A Sherpa42, agência de experiential marketing, fundada em 2015 na capital paulista, adotou inteligência artificial (IA) para otimizar processos e oferecer experiências mais personalizadas e envolventes para seus clientes. Baseado na tagline da agência “EXPLORE. DISCOVER. CONNECT”, a Sherpa42 fechou parceria com a N A V E AI, uma consultoria especializada em IA liderada por Renato Gil e Henrique Gonçalves, e agora passa, assim, a contar com profissionais treinados e atualizados nas últimas tendências e práticas destes recursos auxiliando na compreensão aprofundada de como essa tecnologia pode funcionar e ser aplicada de forma eficaz.

Na visão de Edinho Potsch, Fundador e Co-CEO, ele explica: “A IA é o futuro e já está presente no nosso dia a dia. Desde que fomos para o SxSw 2023, estamos estudando e entendendo ainda melhor sobre o tema. Mas não podemos deixar de mencionar que a AI é uma ferramenta, não uma solução completa. Ela será usada para melhorar os processos existentes, não para substituí-los. Nosso intuito com a parceria é trazer ao time interno todo o know-how de como utilizar ferramentas de IA para otimizar os processos de trabalho da Sherpa42 e garantir assertividade, agilidade e aumento na produtividade, e consequentemente, garantir que todos os colaboradores conheçam as principais ferramentas e saibam qual usar em cada situação. Queremos preparar o time para o futuro, para que saiam na frente dos demais profissionais que não se adaptarem a esta solução. Sabemos ainda que para que a implementação da ferramenta seja bem-sucedida, requer uma mudança cultural. A Inteligência Artificial sempre será usada por nós de forma ética e responsável, respeitando a privacidade e os direitos dos indivíduos, clientes e informações sensíveis.”

Para João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town, o objetivo é incorporar ainda mais tecnologia de ponta nos processos da Sherpa42: “Com uma equipe de colaboradores experientes e qualificados em trabalhar em estreita frequência entre clientes e parceiros e tendo como foco o desenvolvimento de experiências marcantes, a Sherpa42 já se destaca no mercado por sua abordagem estratégica, exploratória e criativa. Com isso, damos mais um passo importante na implementação dessa cultura organizacional voltada para o uso de tecnologias, que podem trazer ainda mais benefícios e vantagens competitivas para o negócio” celebra João Ribeiro, CEO da agência e responsável pelas ativações das marcas Trident (Mondelez) e Red Bull no The Town.

Renato Gil, CEO – N A V E AI, comenta sobre a parceria e sobre as mudanças do mercado: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Sherpa42, uma agência que compartilha nossa visão de transformação do mercado e da evolução contínua do mundo e do marketing. Vamos auxiliar a Sherpa42 com a construção de uma cultura voltada para o uso de inteligência artificial e inovação. Isso nos permitirá otimizar cada aspecto do trabalho da agência. Acreditamos que essa colaboração é a chave para redefinir não apenas a forma como atuamos, mas também como moldamos o futuro. O mundo já mudou e a gente sabe disso”.

MAIS QUE TECNOLOGIA, UMA CULTURA DE INOVAÇÃO

A implementação da Inteligência artificial (IA) já oferece uma série de benefícios, entre os quais:

  • Experiência do cliente: Com a IA, a agência oferece experiências mais personalizadas e envolventes para seus clientes. Isso pode incluir tudo, desde recomendações personalizadas até interações mais eficazes com os clientes;
     
  • Vantagem competitiva: Com a adoção de IA, os clientes da Sherpa42 recebem uma vantagem competitiva, o que permite que ela se mantenha à frente das tendências e se adapte rapidamente às mudanças no mercado;
     
  • Eficiência e produtividade: A IA pode automatizar tarefas repetitivas e demoradas, liberando tempo para os colaboradores se concentrarem em tarefas mais estratégicas e criativas. Isso vai ajudar no aumento significativo de eficiência e produtividade;
     
  • Tomada de decisão baseada em dados: A IA pode analisar grandes volumes de dados de maneira rápida e precisa, fornecendo insights valiosos que podem informar a tomada de decisão. Isso pode levar a estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas;
     
  • Inovação contínua: A IA está sempre evoluindo, com novas ferramentas e tecnologias sendo lançadas regularmente. Ao adotar uma cultura de IA, os clientes da Sherpa42 se posicionam na vanguarda dessa inovação, explorando novas oportunidades à medida que surgem.

DESENVOLVIMENTOS E DESAFIOS

Na era da inovação tecnológica acelerada, a inteligência artificial (IA) se torna cada vez mais uma ferramenta essencial para as empresas e marcas que desejam se manter competitivas frente à concorrência. Entretanto, a implementação bem-sucedida da IA não é apenas uma questão de tecnologia e sim uma questão de cultura. A Sherpa42 entende bem isso e está comprometida em capacitar seus parceiros para criar e aplicar tecnologias com IA de forma eficaz. E é com essa abordagem e compromisso que a Sherpa42 se posiciona para aproveitar os benefícios da IA e se manter à frente das tendências do mercado.

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