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Para posicionar a marca de iogurte como a melhor alternativa para as pausas ao longo do dia, estratégia cross-channel live 

A importância de uma pausa nas tarefas do dia a dia, intensificada pelo período em que vivemos, inspira o conceito #EsseMomentoÉMeu, nova assinatura de Vigor Grego. Pioneira em iogurte grego e líder em vendas no Brasil, a marca lança campanha nacional criada pela SunsetDDB. Com uma estratégia multiplataforma, a campanha conta com projetos de conteúdo em TV aberta e por assinatura, além de ações nas redes sociais, lives, patrocínio, mídia avulsa, ações no digital e mídia out of home. 

 “A Vigor é a marca líder em iogurte grego e sinônimo de categoria no país. A nova campanha, com uma linguagem mais emocional, destaca toda indulgência permissiva que Vigor Grego entrega. Além de falar do produto, reforça a importância dessas pequenas pausas do dia a dia”, conta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

 O plano de mídia da campanha #EsseMomentoÉMeu conta com uma estratégia especial desenvolvida em parceria com a Globo. Ações de conteúdo nos programas ‘Encontro’ e ‘É de Casa’, da TV Globo, ‘Além da Conta’, do GNT, e também no GShow, incluindo as redes sociais do portal, compõem as entregas. O projeto conta, também, com a participação de talentos como Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, André Marques e Ingrid Guimarães, em uma ação totalmente sincronizada entre diferentes canais e plataformas de distribuição de conteúdo da empresa. 

Ação multiplataforma Globo

A ação de lançamento da campanha, foi realizada no ‘Encontro’ de sexta-feira, 17 de julho. Em um dos blocos, Fernanda Gentil anunciou o intervalo comercial, dizendo que faria uma “pausa”. Imediatamente, no GShow, conteúdos relacionados ao momento foram postados no portal e nas redes sociais. 

Outros momentos de “pausa” serão mostrados ao longo das próximas semanas no programa, com interações entre Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, além de entregas também no ‘É de Casa’. O programa ‘Além da Conta’, que estreia no dia 22 de julho uma nova temporada no GNT, é outro espaço presente na campanha. No dia do lançamento, a apresentadora Ingrid Guimarães irá realizar uma live, no Instagram do GNT, para contar um pouco sobre os temas dos episódios da série e abrir uma conversa sobre as dores – e as delícias – dos dias em casa, incluindo a importância de inserir momentos de pausa na rotina atribulada para manter a saúde física e mental em dia. Vigor Grego será também patrocinador de “Além da Conta” e realizará duas ações de branded content na nova temporada do programa. 

“A capilaridade de distribuição das mensagens e a oportunidade da presença multiplataforma, acompanhando de fato a jornada do consumidor, são destaque nesse projeto. Uma estratégia desenvolvida para levar o novo conceito de Vigor para o dia a dia das pessoas. Além disso, a identificação com os talentos Globo e a importância de se falar sobre bem-estar e alimentação saudável, em um momento como o que estamos passando, fazem com que a iniciativa seja ainda mais relevante para todos, principalmente para os consumidores”, comenta Herbert Zeizer, diretor comercial para o segmento de Bens de Consumo da Globo.

Eduardo Becker, diretor de Soluções Integradas em Negócios em Conteúdo da Globo, ressalta, ainda, a força do conteúdo como ponte para engajamento dos consumidores com a campanha de Vigor. 

“Os brasileiros têm uma relação bastante próxima com as histórias contadas no ‘Encontro’, ‘É de Casa’, ‘Além da Conta’ e também no GShow. Qualidade e relevância dos conteúdos, aliadas à forma natural como as mensagens das marcas são passadas em projetos comerciais desenvolvidos em parceria entre Globo, agências e anunciantes, são características reconhecidas por público e mercado. Elas são fundamentais para o desenvolvimento de ações como a criada para a campanha #EsseMomentoÉMeu, alimentando conversas e a relação entre marcas e pessoas”, afirma o diretor.   

Um momento de pausa para você mesmo

#EsseMomentoÉMeu, conceito que foi lançado em uma ação especial no último mês de março com os participantes do BBB20, valoriza a necessidade que todas as pessoas têm para reservar um tempo dedicado a elas mesmas, priorizando bem-estar e o prazer da alimentação.  Para Guilherme Jahara, copresidente e CCO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, o conceito transmite a sensação de conquista de um momento só seu.

“Nosso objetivo é mostrar que mesmo uma pequena pausa, em um dia cheio de tarefas, tem um significado muito próprio e muito único para cada pessoa”, diz Jahara. 

Um dos filmes da marca, “Pausa no Trabalho”, mostra uma mulher no escritório com tarefas diversas, que incluem telefonemas, leitura de relatórios e troca de e-mails. Antes de dar sequência à sua agenda de compromissos, ela saboreia um Vigor Grego e segue para uma reunião. Em “Pausa sem as Crianças”, o roteiro mostra um pai que abre um iogurte Vigor Grego após colocar a filha na cama para dormir. No digital, a marca estará presente nas principais plataformas e contará com um time de influenciadores e celebridades para movimentar o novo posicionamento em seus canais. 

Confira o filme “Pausa sem as Crianças”

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