Blog

GettyImages_1230947455.0

Corretora marca estreia no Clubhouse convidando influenciadoras que já são referências na nova rede

A sigla ESG (Environmental, Social e Governance) tem ganhado cada vez mais força e atraído investidores que querem apoiar empresas que estão trabalhando para um mundo melhor. 

Para desvendar esse novo conceito, a Warren, administradora, corretora e gestora de investimentos, promove um bate-papo sobre investimentos com propósito no Clubhouse, a rede social mais comentada das últimas semanas. A conversa, marcada para a próxima quinta-feira, 13h, acontece na sala “Mulheres Inspiradoras – Networking + Investimento + Equidade”, criada pela empreendedora Geovana Quadros, referência em liderança e empreendedorismo feminino.

O projeto foi desenvolvido pela Agência Guanabara em parceria com Geovana Quadros, que vai comandar o bate-papo ao lado da sócia-fundadora e CPO da Warren, Kelly Gusmão, e das empreendedoras Laís Macedo, CEO do Lide Futuro, e Carol Sandler, CEO da plataforma Finanças Femininas.

A Warren possui 10 fundos de investimento exclusivos, entre eles o Equals, um produto pioneiro de investimento com propósito, que investe apenas em empresas que contribuam para um mundo com igualdade e equidade de gênero – ou seja, comprometidas como valores como liderança feminina e canal de talentos, paridade salarial de gêneros, políticas de prevenção de assédio sexual, marca pró-mulher e cultura inclusiva.

Para a empresa fazer parte do portfólio de ações do fundo, ela precisa se enquadrar no índice de equidade da Bloomberg, o GEI. Do inglês “Gender-Equality Index”, trata-se de um índice ponderado de capitalização de mercado que visa rastrear o desempenho de empresas comprometidas com a transparência nos relatórios de dados de gênero.      

Além do Equals, a Warren também oferece oGreen, criado em outubro de 2019. Este fundo possui uma estratégia de alocação que contempla apenas empresas que comprovadamente implementam e respeitam boas práticas sociais, ambientais e de governança – e, por isso, se enquadra no modelo de investimentos ESG.  Ou seja, é um fundo que veicula o seu crescimento ao esforço e ao cuidado das empresas para a longevidade do planeta.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia