Pulse Abarth segue como carro-madrinha em todas as corridas da competição
Marca terá também exposição do modelo recém-lançado, além de logotipo em uniforme de pilotos, carros, podium e em pontos diversos da pista e das arquibancadas
Depois de uma temporada de sucesso em 2022, está na hora dos monopostos equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet de 176 cv da Fórmula 4 voltarem às pistas brasileiras. Em 2023 serão novamente seis etapas e a primeira acontece no próximo fim de semana (22 e 23 de abril) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a Fiat segue com o patrocínio oficial da marca Abarth ao campeonato, que é certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e é como uma categoria-escola, ou seja, o primeiro passo para pilotos do kart que almejam uma carreira no automobilismo profissional.
“Trouxemos a Abarth de volta ao Brasil e o patrocínio à Fórmula 4 no Brasil é uma parte importante entre as diversas ações para divulgar a marca no país. Ter o motor do escorpião em cada monoposto e o Pulse Abarth como carro-madrinha das corridas ajuda a reforçar para o público o DNA diretamente ligado ao mundo da velocidade e toda a esportividade que a Abarth tem. Para completar, o campeonato será uma importante plataforma de relacionamento porque convidamos nossos clientes proprietários do Pulse Abarth para assistirem à corrida, conhecerem os boxes e darem uma volta rápida na pista. Vão viver uma experiência Abarth única”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
Serão seis rodadas triplas ao longo da temporada (totalizando 18 corridas): primeira em Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 22 e 23 de abril; a segunda novamente em Interlagos em 8 e 9 de julho; a terceira no Velocitta, em Mogi das Cruzes (SP), nos dias 5 e 6 de agosto; a quarta em Goiânia (GO) em 26 e 27 de agosto; a quinta em Interlagos mais uma vez nos dias 4 e 5/11 (junto com a Fórmula 1) e, por fim, a sexta e última etapa em Brasília (DF), circuito que estreia na F4 este ano em 25 e 26 de novembro. Novamente as disputas terão transmissão ao vivo do Bandsports e no canal do YouTube da categoria.
Vale dizer que os veículos Tatuus F4 T-021 são os mesmos dos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia. Iniciativa da Vicar, empresa responsável também pela organização da Stock Car Pro, Stock Series e Turismo Nacional, entre outras, a Fórmula 4 no Brasil tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Patrocínio oficial
Como patrocinadora oficial da segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, a Abarth conta com o Pulse Abarth, lançado em novembro do ano passado, como carro madrinha das provas. Acelerando como um autêntico modelo envenenado da marca, ele é equipado com o motor Turbo 270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm, com nova calibração para a máxima performance, sendo simplesmente o SUV compacto mais rápido do Brasil. É capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos e sua velocidade máxima é de 215 km/h (etanol).
Na etapa inicial de Interlagos dois Pulse Abarth também estarão expostos para que o público possa vê-los de perto: um em estande atrás da arquibancada logo após a entrada do autódromo (próximo ao portão 7) e outro na alameda dos boxes. Para completar, a logomarca do escorpião também estampará os uniformes dos pilotos, carros, podium e backdrop de entrevistas. A marca ainda poderá ser vista nas arquibancadas e nas laterais da pista e entrará no conteúdo das redes sociais oficiais e site da categoria.