A Amazon está estimulando a criatividade do consumidor com objetivo de incentivar o reuso de caixas de papelão. A varejista também anunciou mudanças nas suas embalagens de transporte, com menos material e com isso, poderão ser reutilizadas.
Para isso, a marca criou uma campanha para promover as várias maneiras que podem ser reutilizadas criativamente para serem transformadas em foguetes, carros, casas de gatos, roupas de robôs ou até mesmo um moinho de vento para praticar minigolfe.
A ação faz parte do programa “menos embalagem, mais sorrisos” da empresa, que visa reduzir o consumo de papelão. A Amazon informou que, ao longo dos anos últimos, reduziu o peso das embalagens em 33%, eliminando o equivalente a cerca de 1,5 bilhão de caixas e reduzindo sua pegada de carbono.
“Inventar e inovar em novos tipos de embalagens é uma das muitas ações que tomamos como parte do compromisso climático – nosso compromisso de sermos carbono zero em 2040 – 10 anos antes do previsto no Acordo de Paris”, afirmou a diretora de embalagens para clientes da Amazon, Kim Houchens.
No seu site, a Amazon diz que suas equipes internas recalcularam a quantidade de material que pode ser usada para a produção das caixas sem que os produtos sejam prejudicados durante o processo de entrega , e o resultado foram invólucros mais leves e que contam com o tamanho certo a cada produto. No site também há instruções de como as caixas podem ser transformadas nos objetos.
Confira a campanha: