Parceria com marca de beleza e ações prévias nas redes sociais deram início ao lançamento da nova música e clipe com Gloria Groove
Após grande repercussão com seu plano de marketing com 130 vídeos antes de entrar no reality Big Brother Brasil e bater recordes no reality show, Manu Gavassi, já provou que gosta de sair do convencional. Depois de deixar o reality, a cantora atraiu parcerias com diversas marcas, entre elas a Guaraná Antarctica, com a releitura do clássico jingle dos anos 90.
As iniciativas deixaram os fãs e profissionais do meio de comunicação de olhos nos próximos passos de Manu, e se perguntando e agora, o que será que ela vai fazer?
No último dia 12 a cantora, sumiu após um blackout em suas redes sociais, onde todas as suas publicações desapareceram deixando os fãs perdidos (o que resultou na perda de 100 mil seguidores só no instagram). No dia seguinte, o mistério foi revelado, as redes foram ocupadas pela personagem Malu Gabatti, uma renomada cineasta e loira, que acaba de chegar ao Brasil depois de longa temporada em Nova York, para dirigir o clipe de Manu Gavassi e Gloria Groove. A personagem surgiu após uma parceria com a marca de coloração Redken, da L’oréal Paris, e em vídeo, Malu aparece “dirigindo a campanha da marca.”
“A ideia da personagem veio quando fechei uma campanha de cabelos, com a Redken. A partir daí eu pensei: como posso reverter a mídia que geralmente se ganha em uma transformação dessas pro meu trabalho? Lançando um clipe e criando uma personagem que tem vida própria e que fica 8 dias no meu Instagram sem ninguém entender nada. Foi uma ideia ousada mas funcionou. Gerou curiosidade, sem falar que eu e minha equipe rimos horrores dessa ideia maluca” conta Manu.
Foi dessa forma divertida e fora do convencional que Manu, em parceria com o TikTok, deixou a sua personagem assumir o recém criado perfil na plataforma, lançando, dias depois, um featuring com a cantora Gloria Groove, envolvendo seus seguidores em uma atmosfera de mistério e expectativa.
Como parte da estratégia conjunta com o TikTok, foram produzidos oito vídeos exclusivos para o aplicativo, parte do curta metragem e do clipe da música. A ação incluiu, também, uma collab com o Mario Jr. e com Rafa Uckmann, além de um vídeo de ligação com a própria Gloria Groove.
“Fiquei muito feliz com a entrada no TikTok e em poder produzir conteúdo da minha maneira. Em uma semana, já são quase um milhão de pessoas que acompanham o perfil. Pude perceber que a plataforma é realmente democrática, para todas as idades e interesses” conta Manu.
O videoclipe da canção “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” que na verdade é um curta metragem com um pouco mais de 10 minutos de duração, foi dirigido e roteirizado por Manu que pensou nos mínimos detalhes escolhendo cada um dos personagens a dedo.
Ao longo, a diretora, Malu, apresentada em tom de deboche, dicas de como fazer um vídeo pop perfeito, como um featuring (parceria), nudez, um “boy gato”, um carro e uma dança que valorize. O vídeo conta com a participação especial do vídeo casal de atores Chay Suede e Laura Neiva.
CLIQUE AQUI e assine nossa revista gratuita
Confira o resultado:
Infográfico aponta o efeito viral de Manu Gavassi no mundo digital -
[…] ex-BBB, a miscelânea de ocupações de Manu Gavassi agora também inclui diretora de videoclipe. A campanha de lançamento da música Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, em parceria com a drag queen Gloria Groove, chamou atenção até de quem não é fã. O rebuliço […]