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Aplicativo de relacionamento tem dobrado de tamanho a cada 15 dias com ações de marketing digital

Lá da Suécia os fundadores da startup sueca Djungo identificaram o Brasil como o mercado ideal para lançar um app de relacionamento para quem está cansado de apps de relacionamento. O aplicativo  desembarcou no país no final do ano passado e já se solidificou no mercado brasileiro, combinando inteligência artificial e gamificação para  encontrar pessoas com afinidades e interesses em comum, e com isso criar conexões mais profundas além da aparência. Para atingir um novo público em um mercado tão competitivo,  a Djungo apostou no marketing de influência.

“Nossos fundadores escolheram o Brasil para lançar a plataforma justamente porque o brasileiro se comunica de uma forma diferente, mais próxima, acolhedora, e ter formadores de opinião testando e comentando o nosso aplicativo foi a escolha mais assertiva para atingir usuários e estabelecer nosso DNA. A Djungo é uma empresa amiga, um lugar para você conversar sobre seus gostos pessoais, seja para fazer novos amigos ou marcar um date”, explica Julia Lima, Diretora de Operações da Djungo no Brasil e especialista em  desenvolvimento de negócios no Brasil.

Para mostrar a nova proposta da plataforma, que é colocar a personalidade acima de aparência, e aumentar o alcance da Djungo, a marca apostou no  Branded Content com Rafael Lopes Albano, mais conhecido como o Nerd Sedutor, que é especialista em sedução moderna e comportamento masculino com  620 mil seguidores no YouTube e 14 mil alunos, para criar conteúdos educativos de como paquerar online, de forma assertiva e verdadeira. Em sua chegada ao Brasil, a marca também trabalhou com nomes como com a Carol Novaes (casamento às cegas),  Leo Xavier e  Tarso Brandt (de férias com o ex).

Já para reforçar seu DNA e lifestyle como de uma plataforma de relacionamento para quem busca amizades e novas experiências, a Djungo foi patrocinadora do Barco Pirata, evento que anualmente celebra o aniversário de Pedro Giannini, atualmente embaixador do aplicativo, e reúne diversas personalidades no Rio de Janeiro para celebrar seu aniversário. Neste ano, além da Djungo,  o evento contou com marcas como Ellus e Fazenda do Futuro, e nomes de influenciadores como Raul, Natasha Pugliesi e a atriz Giulia Costa.  Já em São Paulo, a Djungo esteve ao lado de Pedro no Tea Connection Brasil, em um brunch especial para conectar pessoas e reforçar os laços da amizade.

“O objetivo da nossa estratégia foi agir novas pessoas e mostrar a Djungo  por meio de  figuras com as quais o público reconhece e se identifica. Não existem melhores embaixadores para nosso app que os brasileiros,  que são  pessoas que usam aplicativos, estão sempre em busca de conhecer novas pessoas, e super amigáveis. Nosso público está nos ajudando a aperfeiçoar nossa versão BETA, então,  esse contato próximo com os  usuários é fundamental para nós”, afirma Jakob Lundström, Co-funder e CEO do app de relacionamento Djungo.

Por estes motivos e por outros, a Djungo, nos primeiros quatro meses no mercado brasileiro, apresentou valores muito positivos. A plataforma está dobrando o número de downloads a cada 15 dias. Só na capital paulista, o aplicativo apresentou um crescimento de 70%. Entre as estratégias do plano de crescimento da marca está o lançamento da versão premium ainda em  2022 . A expansão para outros países também deve se iniciar neste ano, com foco nos mercados da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Até 2025, a Djungo tem o objetivo de estar posicionada entre as cinco maiores apps de relacionamento do mercado.

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