Novos produtos trazem personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Minhau, Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Pomb e a dupla do Bicicleta sem Freio
A BIC lança hoje sua quarta edição de isqueiros decorados, divididos em cinco temas, que terão tiragem limitada. Entre as novidades, destaque para a linha Collection Urban Arts, que traz produtos com artes urbanas exclusivas e desenvolvidas por artistas brasileiros, com curadoria da Agência Dionísio.
As artes urbanas representam perfeitamente o momento atual da marca, que apoia e valoriza os artistas nacionais deste nicho. São oito obras de arte em forma de isqueiro, que estarão à venda a partir de outubro. Os novos produtos ganharam personalidade e cor pelas mãos dos artistas Agatha de Faveri, Camila Pavanelli (Minhau), Clara Leff, Luiz Pardal, Mari Mats, Negritoo, Thales Fernando “Pomb” e a dupla Bicicleta sem Freio, Douglas de Castro e Renato Reno.
Com uma festa que reuniu influenciadores e artistas no coração da Vila Madalena, em 20/9, no Bar High Line, a BIC Brasil também apresentou novidades em outras coleções, como a Basic, com estampas para os viajantes de plantão; a Fun, para os fãs de pet; a Trend, para os que não vivem sem música; e a Fashion, com desenhos super estilosos de caveiras.
“A marca BIC tem em seu DNA uma forma simples, autêntica e divertida de se comunicar com seus consumidores. Os novos isqueiros BIC traduzem perfeitamente isso, combinando funcionalidade com um surpreendente design assinado por artistas brasileiros. Temos orgulho em também poder representar a “brasilidade” através de um produto icônico que está literalmente no bolso dos consumidores pelo Brasil. As coleções foram inspiradas nas principais tendências, com estampas modernas, que refletem os diferentes gostos e personalidades de cada um”, ressalta Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil.
Urban Arts – A BIC trouxe para este lançamento grandes nomes de arte urbana. Luiz Pardal transmite mensagens positivas em suas artes e sempre inclui pássaros em seus desenhos como marca registrada. Thales Fernando “Pomb” desenvolve suas obras por meio da pintura a óleo e em esculturas. Sua arte é conhecida por possuir cores e personagens vibrantes. Negritoo é um artista visual que segue a busca contínua por novas superfícies de expressão. Cor, forma e movimento desvendam figuras femininas em desenhos lúdicos e originais com fortes referências em quadrinhos e grafitti. Na festa, o artista fez um live painting em um painel para os convidados.
Camila Pavanelli, também conhecida como Minhau, é autora de grafittis alegres extremamente coloridos e dos famosos gatinhos espalhados pelas ruas da capital paulista. Já Clara Leff tem como principal fonte de inspiração a força mística feminina.
O Bicicleta Sem Freio é composto pela dupla de ilustradores e muralistas Douglas de Castro e Renato Reno, cuja inspiração para a arte vem de ilustrações de rock e pôsteres, sendo internacionalmente conhecidos por suas obras em grande escala feitas à mão em diversas partes do globo.
A artista Mari Mats cresceu vendo o universo da cultura urbana se expandir ao seu redor. Seus desenhos lúdicos, que possuem influência do meio no qual cresceu, tomaram forma com o spray e atualmente podemos ver seus grafittis em várias cidades do Brasil e alguns países da Europa. Ela também é DJ e comandou a festa de lançamento dos isqueiros no High Line.
A BIC preparou um espaço especial para workshop de Lettering, que abrange a arte de desenhar letras, em vez de simplesmente escrevê-las, e mescla com a inserção de pinturas figurativas e rostos em telas e murais. Canetas Intensity, marcadores permanentes, brush pens – itens de BIC Arte & Criatividade – foram disponibilizados para que os presentes “soltassem o traço”, sob o comando da artista Agatha de Faveri.
Toda a ação foi realizada sob a curadoria da Dionísio. Para Victor Barros, responsável pela parte de novos negócios da Dionisio.Ag., a melhor forma de se comunicar com o consumidor é por meio da arte. “Esse contato gera exclusividade e criatividade, fatores essenciais para a experiência do consumidor nos dias de hoje”, diz.
Mais sobre as outras coleções lançadas:
Estampas modernas, cheias de estilo e que combinam com a personalidade e preferências do dia a dia do consumidor, proporcionando leveza e alegria para a rotina. Esse é o foco dos Isqueiros Decorados BIC. Todo ano, novas edições limitadas são lançadas e para 2023, as inspirações foram:
Linha Basic: a vontade de viajar comandou as estampas dos 8 itens colecionáveis. Os isqueiros trazem desenhos que ilustram famosos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e Big Bang, entre outros.
Linha Fun: são 8 cães estilizados em estampas divertidas que agradam principalmente quem gosta de animais. Elas alegram o dia e provocam sorrisos.
Linha Trend: a música faz parte do dia a dia de todas as pessoas e é a profissão de muita gente. Nessa coleção, 8 estampas misturam cifras musicais, elementos do Universo do som e cores vibrantes.
Linha Fashion: na moda, as caveiras estilizadas com flores e elementos coloridos são tendência e serviram como inspiração para os 8 isqueiros.
Os novos isqueiros BIC já estão à venda nas principais lojas especializadas do Brasil. Conheça mais em @bicbrasiloficial.